Secretário de Educação da Paraíba diz que não há condições para reabrir escolas com atual situação da pandemia - Portal Picuí Hoje

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quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Secretário de Educação da Paraíba diz que não há condições para reabrir escolas com atual situação da pandemia


Cláudio Furtado, secretário de Educação da Paraíba, disse nesta quinta-feira (7) que a liberação das aulas em escolas por meio do sistema híbrido – 30% dos alunos em método presencial e 70% de forma remota – , ainda depende da vacinação da população contra a Covid-19. De acordo com o gestor, também se faz necessário analisar os resultados sorológicos nas próximas semanas antes de anunciar uma decisão definitiva.

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Ainda segundo, o resultado de inquérito sorológico previsto para o dia 15 de janeiro ajudará as equipes da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia a formalizar decisões sobre o retorno das atividades escolares na Paraíba, em 2021. Ele alega que a liberação das aulas, mesmo pelo sistema híbrido, ainda depende do início da vacinação da população.

O objetivo é não incorrer em riscos para o aumento de casos da Covid-19, e ir na contramão, a exemplo de outros Estados e até nações, como a Inglaterra, que determinaram o retorno das aulas presenciais, mas precisaram retornar as medidas restritivas devido a novo surto da doença.

“Se os números da Covid-19 continuarem aumentando e não iniciarmos o processo de vacinação, existe também a possibilidade de se voltar remotamente até a gente ter condições para entrada de ensino híbrido”, disse o secretário lembrando que a previsão da Pasta é que a modalidade esteja implantada entre o final de fevereiro e o início de março”, declarou Cláudio.

Ele ainda comentou sobre o retorno da aulas presenciais. “Hoje um dos fatores que mais nos preocupa é a discussão do governo federal do início da vacinação. Temos que analisar o cenário hoje no Brasil, do aumento dos casos e isso tem que ser levado em consideração. Olhando o momento atual, não tem como reabrir escolas”, concluiu.

Paraíba Debate.

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