Em Picuí: Hospital Regional inicia o Mutirão de Cirurgias de Cataratas nesta segunda (16) - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 15 2020

Em Picuí: Hospital Regional inicia o Mutirão de Cirurgias de Cataratas nesta segunda (16)

250 pacientes de Picuí e de outros municípios serão beneficiados por meio do Programa Opera Paraíba, do Governo do Estado.
O Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó da Paraíba, inicia na manhã desta segunda-feira (16) o Mutirão de Cirurgias de Cataratas.

O anúncio foi feito pelo diretor-geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas, durante participação no Programa Picuí em Foco  líder de audiência em Picuí e região ‒ deste domingo (15), onde esteve junto da ex-deputada estadual Gilma Germano (PSB) e do deputado estadual Buba Germano (PSB).
Segundo Alfredo, a unidade de saúde está habilitada para realizar 250 cirurgias. Pacientes de Picuí e de outros municípios que compõe as regiões do Seridó e Curimataú paraibano que já estão cadastrados serão beneficiados por meio do Programa Opera Paraíba, do Governo do Estado.

"Está tudo preparado. Recebemos todo cronograma e já organizou todo ambiente, todo espaço físico e com uma escala de profissionais toda alinhada. Será uma semana inteira de atividades. A Central de Marcação de Cirurgias já entrou em contato com os município, com as Secretarias e também com os pacientes", afirmou.

Na oportunidade, Alfredo também falou sobre a rotina da unidade de saúde e sobre algumas normas estabelecidas pela equipe médica.

"Quero dizer a nossa população que a nossa rotina diária não vai ser alterada, permanece com todo cronograma, com os atendimentos normais no ambulatório e as cirurgias eletivas vão continuar também porque o nosso espaço do Centro Cirúrgico comporta, muito embora a gente vai reduzir um pouco, a exemplo da ortopedia e obstetrícia que os pacientes são demandas que podem chegar a qualquer momento, que não estão dentro daquele agendamento de rotina agenda", ‒ assegurou.

"É importante que todos os pacientes estejam todos os exames e com toda documentação dentro dos padrões. Existe algumas normas da equipe médica. Todos os pacientes deverão vir em jejum total de 06 horas, tomado banho. Todos eles deverão fazer uma higiene específica na região da face, principalmente na área dos olhos usando shampoo neutro. Não podem usar nenhum tipo de creme ou maquiagem. A gente recomenda que todos os pacientes deixem os objetos pessoais de valor em casa ou com os seus acompanhantes" ‒ explicou.

A ex-deputada Gilma Germano parabenizou o governador João Azevedo (Cidadania), o diretor Alfredo e toda equipe que faz a unidade de saúde.

Graças à Deus, pois a população picuiense e milhares de outras pessoas de toda região é consciente da importância que o Hospital Regional representa para todos e sempre vem reconhecendo o empenho de toda equipe para prestar um dos melhores serviços de saúde da Paraíba. É lamentável relatar que AINDA existam, em Picuí, pessoas que durante os últimos anos não trabalharam para oferecer bons serviços de saúde à população e ainda por cima torcem pelo desequilíbrio e fracasso da unidade de saúde.

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário