Em Picuí: Base da Patrulha Rural de Santa Luzia do Seridó recebe viatura 0Km - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 14 2020

Em Picuí: Base da Patrulha Rural de Santa Luzia do Seridó recebe viatura 0Km

A Base da Patrulha Rural da Polícia Militar, situada em Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí, Seridó paraibano, recebeu uma nova viatura. A Base contava com um veículo Volkswagen Amarok e foi substituída na manhã desta terça-feira (14) por uma uma Nissan Frontier 0Km.

Em contato exclusivo com a nossa reportagem, o coronel Afonso Galvão, comandante do Novo Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (9º BPM-PB) falou sobre mais uma conquista histórica da região, alcançada por intermédio do da ação parlamentar do deputado estadual Buba Germano (PSB).

"Essa conquista demonstra a continuidade dos investimentos do Governo do Estado na área de segurança pública da nossa região. Isso representa uma atenção especial do deputado Buba, o verdadeiro representante das regiões do Curimataú e Seridó, que tem se preocupado o bastante com a segurança dos moradores do distrito de Santa Luzia e comunidades adjacentes", disse.

"Agradeço de coração em nome de toda comunidade e da Polícia Militar ao governador João Azevedo pela confiança e credibilidade que tem nos dado. Com mais esse investimento, nossos homens poderão prestar serviço à comunidade com mais excelência", agradeceu.

Na oportunidade, Galvão ainda agradeceu pela atenção e disposição permanente do comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, o Coronel Euller, para com as demandas da região, destacando a redução dos crimes violentos letais intencionais (CVLI), alcançada pela Paraíba pelo oitavo ano consecutivo e, que a Área Integrada de Segurança Pública polarizada por Picuí, reduziu 64% dos CVLI em relação a 2018, garantindo, mais uma vez o recebimento do Prêmio Paraíba Unida Pela Paz destinado aos policiais militares e civis que atuam na região.

Um pleito de Buba

A referida Base já existia na comunidade desde que o então prefeito Buba Germano firmou um convênio entre Prefeitura e Polícia Militar, porém, tinha sido desativada desde fevereiro de 2019, mês em que o atual prefeito do município, Olivânio Remígio (PT) perdeu o equilíbrio emocional durante um programa de rádio e acabou d
esrespeitando publicamente o coronel Galvão e a instituição.

No entanto, nesta última quinta-feira (09), graças a um pleito e inúmeros pedidos do deputado estadual Buba Germano (PSB), a comunidade voltou a ser beneficiada e contar com as ações de segurança promovidas pela Polícia Militar.

Primeira vez que o distrito recebe a ilustre presença de um governador


A solenidade de reinauguração ficou marcada na história política de Picuí, pois contou com a presença do governador João Azevedo (sem partido), que esteve ao lado de Buba e da ex-deputada Gilma Germano (PSB), de vereadores, secretários de Estado e diversas outras autoridades e lideranças políticas do município, além da efetiva participação da população local que se fizeram presentes para agradecer ao governador e a Buba pelo sonho realizado.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário