Juventude frei-martinhense contará um novo nome para disputar as eleições 2020 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 14 2020

Juventude frei-martinhense contará um novo nome para disputar as eleições 2020

Após repercussão de seu nome como um dos pretensos candidatos a vereador nas próximas eleições municipais que acontecerá no dia 03 de outubro do corrente ano, o jovem estudante frei-martinhense Jonatas Fontelles (foto) se filiou ao  Partido Social Democrático (PSD), alinhado ao grupo político do governador João Azevedo (sem partido) e anunciou oficialmente por meio do seu perfil social no Instagram, a sua pré-candidatura rumo à Câmara de vereadores do município de Frei Martinho, localizado no Seridó paraibano, sendo ele, até o momento, o pré- candidato mais jovem do município.
Jovem recebe do reitor do IFPB - Campus Picuí, Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, documento de posse do CONSUPER - Foto: Reprodução
Aos 21 anos de idade, Fontelles é uma das lideranças estudantis do IFPB - Campus Picuí, onde ocupa o cargo de coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), secretário do Centro Acadêmico de Agroecologia e membro do Conselho Superior (CONSUPER) do IFPB, já vindo do movimento estudantil secundarista da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - Campus III Bananeiras.
Jovem participa do Fórum LGBTQI no Dia do Rrgulho LGBT da Escola Estadual Prefeito Aguitônio Dantas, em Frei Martinho - Foto: Reprodução.
Membro do fórum LGBTQI da UFPB, ativista LGBT, membro dos movimentos sociais e da agroecologia, com sua vasta caminhada de militância pelos direitos humanos e educacionais, o jovem observa a necessidade de uma voz ativa para todos, para que a juventude sinta-se realmente representada como merece.

Procurado pela nossa equipe de reportagem, o jovem falou sobre a pretensa pré-candidatura.

"Sou jovem e creio que os jovens merecem ocupar certos lugares perante a sociedade. A juventude não pode pensar em ser o futuro, a juventude precisa pensar em ser o agora. Precisamos sonhar para realizar e ter coragem para lutar. É por esses e outros motivos que estarei sim, disponibilizando meu nome para representar os jovens, bem como todos os conterrâneos que anseiam por um novo nome para estar lhes representando na 'Casa José Avelino Dantas'. Para enfrentar a luta nessa caminhada, conto com o apoio e motivação dos meus amigos, familiares e demais conterrâneos", disse.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário