Com a presença de Buba e João, PM reinaugura Base da Patrulha Rural em Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 11 2020

Com a presença de Buba e João, PM reinaugura Base da Patrulha Rural em Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí

Na tarde desta última quinta-feira (09), a Polícia Militar do Estado da Paraíba, atendendo pleito do deputado estadual Buba Germano (PSB), reinaugurou uma Base da Patrulha Rural em Santa Luzia do Seridó, distrito do município de Picuí, Seridó paraibano.

A solenidade contou com a presença do governador João Azevedo (sem partido), que esteve ao lado de Buba e da ex deputada Gilma Germano (PSB), dos vereadores Aldemir Macedo (Avante) e Wagner Henriques (PSB), do diretor do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, secretários de Estado e diversas outras lideranças políticas do município, além da efetiva participação da população local que se fizeram presentes para agradecer ao governador e a Buba pelo sonho realizado.


A Base já existia naquela localidade desde quando o então prefeito do município Buba Germano firmou um convênio entre a Prefeitura e a PM. Porém, ao assumir a prefeitura, o Prefeito Olivânio se desequilibrou emocionalmente durante um programa veiculado em uma rádio local e desrespeitou os policiais, tendo o comandante coronel Galvão rescindindo unilateralmente tal convênio.


Buba agradeceu ao governador e ao coronel Afonso Antônio Galvão, comandante do Nono Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (9º BPM-PB), bem como ao comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Euller de Assis Chaves pelo atendimento do seu pleito e enfatizou o trabalho que é realizado com excelência na região pela PM, destacando o amplo reconhecimento da população.


O comandante Galvão agradeceu ao governador pelos investimentos em prol das polícias e fez lembrar que a Paraíba vem conseguindo reduzir os crimes violentos letais intencionais (CVLI) pelo oitavo ano consecutivo e que a Área Integrada de Segurança Pública polarizada por Picuí reduziu 64% dos CVLI em relação a 2018, garantindo, mais uma vez o recebimento do Prêmio Paraíba Unida Pela Paz destinado aos policiais militares e civis que atuam na região.

Galvão ainda agradeceu pela atenção e disposição permanente do Coronel Euller para com as demandas da região.

O que chamou a atenção dos picuienses foi um outro deputado neófito querendo, a todo custo, ser o “pai da criança”, fazendo publicações apelativas nas redes sociais, porém, sequer foi convidado para participar da solenidade. Tirem suas conclusões !

A Base da Patrulha Rural receberá uma viatura 0Km.
Em contato com a nossa reportagem, o comandante do 9º BPM-PB, coronel Afonso Galvão, anunciou com exclusividade que, nesta próxima terça-feira (14), a Base da Patrulha Rural do distrito estará recebendo uma viatura 0KM. Segundo Galvão, atualmente a Base conta com um veículo Volkswagen Amarok e será substituída por uma Nissan Frontier 0Km.
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário