Em Picuí: Desequilíbrio emocional de Olivânio resulta suspensão de parceria unilateral entre Prefeitura e 9º BPM/PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 11 2019

Em Picuí: Desequilíbrio emocional de Olivânio resulta suspensão de parceria unilateral entre Prefeitura e 9º BPM/PB

De acordo com informações do Cel. Galvão, apesar da suspensão da parceria, as comunidades não irão ser prejudicadas, pois o policiamento continuará sendo feito nas localidades de forma intensa.
Na manhã desta segunda-feira (11), o 9º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba com sede na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, suspendeu unilateralmente o convênio que mantinha há vários anos com a Prefeitura Municipal da cidade de Picuí, Seridó paraibano.

O Convênio se refere à parceria com aluguel de casa e alimentação dos policiais da Patrulha Rural de Santa Luzia e Serra dos brandões, ambos distritos do município de Picuí, além do abastecimento d’água da Companhia de Polícia, situada em Picuí.

O fato aconteceu em função de recentes declarações desequilibradas que partiram do prefeito Olivânio Remígio (PT), no último dia 03 do corrente mês, em um programa de rádio coordenado por sua equipe de campanha, onde na ocasião o petista rebateu críticas de um popular residente no distrito de Serra de Brandões, o qual alegou que a ausência de policiamento naquele distrito ocorria em virtude da falta de apoio da prefeitura aos policiais.


Relembre o caso clicando aqui

Durante a ocasião, Olivânio acabou perdendo totalmente o equilíbrio emocional, despencou da base e acabou chamando o referido cidadão de criminoso e chamando o Cel Afonso Galvão de covarde e omisso, pelo fato do mesmo não divulgar e reconhecer a parceria da Prefeitura de Picuí com a Polícia Militar, com custos mensal de cerca de 4 mil reais mensal e ainda disse que o comandante tinha o dever moral de ir à público desmentir a acusação.

De acordo com informações do Cel. Galvão, apesar da suspensão da parceria, as comunidades não irão ser prejudicadas, pois o policiamento continuará sendo feito nas localidades de forma intensa.

Aproveitando o ensejo, Galvão comunicou que estaria substituindo, ainda nesta data, o comando da Companhia de Polícia de Picuí. Assume o Major Herbet e já trará mais duas viaturas com vistas a ampliar o policiamento na área e em breve realizaria
 a solenidade de passagem do comando em Picuí.

De acordo com informações, até o presente, Olivânio não tinha recebido qualquer informação oficial do Comandante do 9º BPM, comunicando a suspensão unilateral do convênio.

“Penso que os nosso representantes devem interceder junto ao Governador João Azevedo e Secretaria de Segurança Pública, objetivando rever essa situação que só vem a prejudicar nossa comunidade” ‒ disse Francisco Paulino morador do Distrito.

Deus permita que o desequilíbrio emocional de um gestor que não tem humildade de ouvir com calma a população prejudicada não acabe prejudicando, de fato, os habitantes da região serrana.

Portal Picuí Hoje com Portal do Curimataú.

Um comentário:

  1. Raoaz, a serra já é um lugar complicado de se morar, ai vem esse tal prefeitinho do alto de sua arrogância e faz uma meninice dessa... Senhor prefeito, tome vergonha na cara acompanhada de uma grande dose de humildade. Por favor! O senhor que deve desculpas não só ao 9° Batalhao, mas a Policia Militar como um todo. Toma vergonha rapaz!

    ResponderExcluir