Câmara de vereadores de Picuí concede Título de Cidadã Picuiense a missionária Edite Pinheiro, da Igreja Assembléia de Deus - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 22 2020

Câmara de vereadores de Picuí concede Título de Cidadã Picuiense a missionária Edite Pinheiro, da Igreja Assembléia de Deus

A Câmara de vereadores de Picuí, município localizado no Seridó do Estado da Paraíba, agraciou, com o Título de Cidadão Picuiense, a missionária Edite Pinheiro da Silva. O ato aconteceu nesta última segunda-feira (20) no Plenário da Casa, durante a primeira Sessão Solene realizada no ano de 2020, momento oportuno este em que o vereador-presidente Joaquim Vidal de Negreiros Filho (PTB) ‒ autor da propositura ‒ lhe entregou a honraria.

A missionária que é filha natural de Belém, no Estado do Pará, é esposa de Oziel Câncio da Silva, pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Picuí, denominação esta que há 7 décadas vem evangelizando o município e, é considerada uma das mais tradicionais e renomadas da história cristã das regiões do Seridó e Curimataú paraibano.
Em contato com a nossa redação, Vidal falou sobre a propositura, a qual foi aprovada por unanimidade pelos seus pares. Para ele, a honraria representa um gesto de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela missionária desde fevereiro de 2014, ano em que chegou à Picuí e assumiu a responsabilidade pela União Feminina das Mulheres da Assembleia de Deus de Picuí (UFADEP), desenvolvendo irrelevantes serviços na área da assistência social e espiritual da citada denominação, tanto na igreja sede, como nas congregações da zona urbana e rural.

"Filha de fato e de direito do nosso município. Tenho a imensa certeza que toda nossa Assembléia de Deus está feliz com a concessão desse título. Uma homenagem mais do que merecida, pois a irmã edite tem contribuído muito em vários aspectos em nosso município. Ela é uma benção !", pontuou.

A solenidade contou com a ilustre presença do deputado estadual Buba Germano (PSB), do juiz da comarca de Picuí, dr. Anyfrancis Araújo da Silva, do diretor-geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, do ex-presidente da Casa Moacir Henriques (PSB) e dos ex-vereadores Itapuã Inaiê (PSB) e Cleane Henriques (PSB). Também estiveram presentes os vereadores Aldemir Macêdo (Avante), Ednalva Dantas (PSB), Ataíde Xavier (PSD), Inácio Moto-táxi (PSC) e Jean Carlos (PT), além de outras autoridades, familiares e convidados. Ao todo, mais de vinte comendas foram entregues. Ao final, foi servido um coffee break.

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário