Câmara de Picuí homenageia policias do 9º BPM que rasparam cabelo em apoio ao pequeno Rafael, que lutou contra o Câncer - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 22 2020

Câmara de Picuí homenageia policias do 9º BPM que rasparam cabelo em apoio ao pequeno Rafael, que lutou contra o Câncer

A Câmara de vereadores de Picuí, município localizado no Seridó do Estado da Paraíba, agraciou policiais do Nono Batalhão da Polícia Militar da Paraíba (9º BPM-PB) com a Medalha de Honra ao Mérito 'Francisco Eduardo de Macêdo'. O ato aconteceu nesta última segunda-feira (20) no Plenário da Casa, durante a primeira Sessão Solene realizada no ano de 2020, momento oportuno este em que o vereador Wagner Henriques (PSB) ‒ autor da propositura ‒ lhes entregou a honraria.

A propositura apresentada pelo vereador foi aprovada por unanimidade pelos seus pares e representa um reconhecimento ao 1º Tenente Diêgo Soares Rodrigues, ao  1º Tenente Derick Ramon Gomes de Souza, ao 1º Sargento José Joelson de Lima Fernandes e ao Sd. Leonardo Gomes da Silva, extensivo simbolicamente à todo o 9º BPM-PB pela humanidade e companheirismo demonstrados ao policial mirim Rafael Lima Pires, de apenas 05 anos, que foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin no mês de agosto de 2019 e logo submetido a tratamento por meio de quimioterapia, o que fez com que seus cabelos caíssem e, em gesto de companheirismo, os referidos policiais, foram até sua residência e deixou que o garoto raspasse seus próprios cabelos, o que lhe fez se sentiu extremamente feliz.

Em contato com a nossa redação, Wagner falou sobre a homenagem.

"Esses momentos de homenagens são um dos momentos mais aguardados pela Câmara, porque é o momento em que reconhecemos o trabalho e dedicação de inúmeros cidadãos e instituições que ajudam no crescimento e desenvolvimento de nossa Picuí. A briosa Polícia Militar da Paraíba sempre está presente nas homenagens, e dessa vez, o gesto que esse policiais fizeram ao pequeno Rafael, mostra também o compromisso com o futuro e humildade, ações dignas de respeito e homenagens. Fico grato por ter essa oportunidade de homenageá-los e ter o apoio de toda Câmara", disse.

"Ficamos muito gratos por esse momento, pois ele significou um gesto de reconhecimento a polícia pelo carinho enorme que eles tem pelo nosso filho. Ficamos muito emocionados. Nos falta palavras para agradecer", disse a mãe Rosânia Dantas em entrevista concedida a nossa reportagem.

Confira o depoimento do Ten. Diego, no momento em que lhe foi facultada a palavra:


A solenidade contou com a ilustre presença do deputado estadual Buba Germano (PSB), do juiz da comarca de Picuí, dr. Anyfrancis Araújo da Silva, do diretor-geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, do ex-presidente da Casa Moacir Henriques (PSB) e dos ex-vereadores Itapuã Inaiê (PSB) e Cleane Henriques (PSB). Também estiveram presentes os vereadores Aldemir Macêdo (Avante), Ednalva Dantas (PSB), Ataíde Xavier (PSD), Inácio Moto-táxi (PSC) e Jean Carlos (PT), além de outras autoridades, familiares e convidados. Ao todo, mais de vinte comendas foram entregues. Ao final, foi servido um coffee break.


Sobre o pequeno Rafael



Rafael é considerado um policial mirim do 9º BPM-PB. Desde muito pequenino foi admirador do trabalho da Polícia Militar, o que fez com que a atenção dos policiais fosse chamada e retribuíssem tamanho carinho.

Em 2018 seu aniversário de 04 anos não poderia ter o tema diferente: Polícia Militar. Na oportunidade, os PMs foram os convidados de honra, é claro ! Foram eles que lhes presentou com o presente mais almejado: Além da presença dos PMs, ele pode conhecer o interior de uma viatura e receber um fardamento completo, com direito a coturno e HT, realizando assim, o seu grande sonho de se tornar um policial mirim da Polícia Militar.

Veja como foi:








Relembre os momentos em que os PMs deixaram que o garoto raspasse seus próprios cabelos. Para os pais de Rafael, Rosânia Dantas e José Roberto Pires Júnior, esses momentos foram marcados em suas vidas por muitas emoções. Segundo eles, a saúde do pequeno encontra-se muito bem e, nos próximos dias o mesmo irá ser submetido a um exame detalhado chamado pet scan, também conhecido como tomografia computadorizada por emissão de pósitrons. É um exame de imagem muito utilizado para diagnosticar precocemente o câncer.




Por: Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário