Buba tem 8 matérias aprovadas pela ALPB nesta terça - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 04 2019

Buba tem 8 matérias aprovadas pela ALPB nesta terça

Oito proposituras do deputado estadual Buba Germano (PSB) foram aprovadas durante a sessão desta terça-feira (03) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Entre elas, estão dois indicativos e um Projeto de Lei (PL), além de pleitos nas áreas de Infraestrutura e Recursos Hídricos.

Por unanimidade, com emendas supressiva e modificativa, foi aprovado o PL 773/2019 que institui a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia da Paraíba. Buba defende que “com as novas tecnologias que vêm sendo desenvolvidas surge a necessidade de debater o tema para que possamos beneficiar nosso estado por meio delas, enfrentando os desafios peculiares à região”.

Já o indicativo de PL 236/2019 dispõe sobre a implantação de assistência psicopedagógica em toda a Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem, tendo como enfoque o educando e as instituições de ensino fundamental e médio. A proposta segue agora para avaliação do governador João Azevedo (PSB).

Outro indicativo de PL do socialista foi o 237/2019 que dispõe sobre campanha publicitária permanente nas escolas públicas do ensino fundamental e médio da Paraíba de valorização e respeito ao trabalho do professor e fixa outras providências. A proposta também segue para análise do Executivo.

Já por meio do requerimento 5.787/2019, Buba solicita ao governador João Azevedo e ao secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e do Meio Ambiente e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a viabilidade da estadualização e pavimentação da estrada que liga o Distrito de Cepilho, no município de Areia, à sede do município de Remígio.

Direcionados ao chefe do Executivo Estadual e ao presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA), os requerimentos 6.080, 6.081 e 6.082/2019 propõem a elaboração de projeto básico e executivo dos sistemas de esgotamento sanitário dos municípios de Picuí, Baraúna e Sossego, respectivamente.

Na mesma sessão, também foi aprovado o requerimento 6.458/2019 que manifesta os votos de pesar da Assembleia Legislativa da Paraíba pelo falecimento do artista plástico paraibano José Crisólogo, ocorrido no último dia 16 de novembro.

Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário