Acompanhados pelo Gabinete do deputado Buba Germano, engenheiros visitam PB-151 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 27 2019

Acompanhados pelo Gabinete do deputado Buba Germano, engenheiros visitam PB-151

Nesta quarta-feira (27), os engenheiros do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) e representantes da empresa que irá executar as obras de pavimentação asfáltica da PB 151 ‒ estrada que liga a cidade de Picuí, no Seridó, à Nova Floresta, no Curimataú paraibano, foram acompanhados pelo gabinete do deputado estadual Buba Germano (PSB), sendo representado  pelo assessor parlamentar Breno Teixeira e pelo prefeito do município de Nova Floresta, Jarson Santos (PSB), onde na oportunidade visitaram o trecho onde onde será executada a obra.

Essa é uma das etapas que antecedem o início da realização de um grande sonho que está prestes a ser realizado. De acordo com a assessoria de Buba, as obras devem começar nos próximos dias.

Conquista

Pode-se considerar um sonho conquistado. Isso, graças ao compromisso do governador João Azevêdo (PSB) e a representatividade de verdadeiras lideranças políticas das regiões do Seridó e Curimataú paraibano, regiões essas que passaram décadas enterradas no paraíso do esquecimento devido aqueles que se intitulavam seus representantes.

Quem vive de passado é museu

Bom, mas essa história é passado e, quem vive de passado é museu. Vale lembrar, apenas, a partir  de 2010, ano em que a ex-deputada Gilma Germano (PSB) chegou e se tornou a verdadeira representante das regiões. Foi ela, a considerada pelos regionais como eterna deputada, que levantou a bandeira, que travou a imensa luta em prol dessa conquista, recebendo, é lógico, o total apoio do esposo, o atual deputado estadual Buba Germano, seu sucessor, que logo abraçou a luta junto com seu bloco político e não permitiu a queda da bandeira, até chegarmos aqui.

PB-151

Com uma extensão em torno de 20 Km, a rodovia que liga os dois municípios foi licitada recentemente e está orçada em R$ 12,5 milhões. A obra, que será realizada pelo Governo do Estado, é um sonho de décadas da população e uma luta encabeçada pela então deputada estadual Gilma Germano (PSB) e dada continuidade pelo deputado Buba Germano (PSB).

A pavimentação asfáltica da rodovia vai encurtar o trajeto entre o Seridó e o Curimataú paraibano, além de ajudar no escoamento da produção agrícola dos municípios e melhorar o acesso a cidades do Rio Grande do Norte.
Marcílio Araújo com Assessoria
Imagens: Alexandre Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário