População do Seridó e Curimataú disporão de um novo Tomógrafo a partir de 2020 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 28 2019

População do Seridó e Curimataú disporão de um novo Tomógrafo a partir de 2020

Na manhã desta última quarta-feira (27), o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano (CIMSC-PB), promoveu uma reunião na cidade de Soledade-PB, onde na oportunidade, prefeitos e secretários de saúde de vários municípios que compõe as regiões do Curimataú e Seridó aprovaram a locação de um Tomógrafo para atender 17 cidades que compõe a região, a partir de 2020.
O diretor do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, esteve presente representando a unidade de saúde, onde na oportunidade discutiu junto aos representantes a importância da implantação do aparelho, defendendo a instalação do mesmo na Casa de Saúde.

Segundo o diretor, o pleito representa uma demanda que vem sendo bastante discutida no colegiado de prefeitos e secretários, pois atende aos anseios da população nos requisitos da demanda eletiva reprimida dos municípios, bem como nas demandas de urgência junto ao Hospital Regional.

Nossa reportagem manteve contato com Alfredo e, na oportunidade, ele comemorou a conquista e destacou a luta do deputado estadual Buba Germano (PSB) e do prefeito Dudu, e lembrou, ainda, que os mesmos estão pleiteando, junto ao senador Veneziano (PSB), uma emenda parlamentar à ser destinada para aquisição de um tomógrafo para o Consórcio para que o mesmo fique permanentemente à disposição da população da região.

Segundo o prefeito Dudu, o orçamento do CIMSC para 2020 foi aprovado durante a reunião. Em sua rede social, ele anunciou a implantação de um novo polo de atendimento na cidade de Soledade-PB e informou que, ao término da reunião, ele esteve junto os presentes visitando alguns locais onde possivelmente o mesmo entrará em funcionamento.



Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário