Há exatos 11 anos, Buba entregava a população picuiense o "Centro de Convivências Pedro Tomaz Dantas" - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 27 2019

Há exatos 11 anos, Buba entregava a população picuiense o "Centro de Convivências Pedro Tomaz Dantas"

Há exatos 11 anos, o então prefeito do município de Picuí, localizado na região do Seridó da Paraíba, Buba Germano (PSB), entregava a população picuiense o "Centro de Convivências Pedro Tomaz Dantas".

Quando em 27 de setembro de 2008, precisamente às 5h00 da manhã, os tapumes foram retirados da obra e a população pode ver pela primeira vez, o que antes eram latas e um local popularmente conhecido como mictório, totalmente transformado em uma das maiores e mais belas obras já construídas no Estado da Paraíba.


A data foi relembrada durante essa semana pela então secretária de assistência social do município e ex-deputada Gilma Germano (PSB), onde na oportunidade, através do seu #tbt postado em seu perfil social no Facebook, frisou as principais objetividades da obra, que foi de revitalizar o Centro da cidade por meio do fortalecimento das políticas públicas, de cultura e geração de emprego e renda.

O espaço, o qual foi totalmente construído com recursos próprios, possui 24 quiosques que comercializam alimentação e artesanato regional, uma área para passeio público e um anfiteatro onde são realizados os eventos culturais. Uma verdadeira obra de arte representada pela arquitetura moderna e funcional, o qual chamou e continua chamando a atenção dos picuienses e dos visitantes que passam pela Avenida 24 de Novembro.
Foi assim, através de muito trabalho e dedicação investido em prol da sua terra, que logo Buba foi alcançando novos horizontes, passando pela presidência da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP-PB), até chegar a Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam). Atualmente o parlamentar exerce consecutivamente o segundo mandato como deputado estadual, eleito em 2018 com quase trinta mil votos. Buba se superou e surpreendeu toda população picuiense, deixando grandes marcos registrados na história política da terra da carne sol, além do ensinamento a todo e qualquer gestor que, "um bom político sempre será lembrado pelas suas obras e não pelos seus discursos".

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário