Emocionada, Gilma Germano prestigia Desfile Cívico em Picuí neste sábado (07) - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 07 2019

Emocionada, Gilma Germano prestigia Desfile Cívico em Picuí neste sábado (07)

A cidade de Picuí, no Seridó paraibano, festejou mais uma vez a Independência do Brasil com mais um Desfile Cívico Escolar na neste sábado (07). Ao lado de amigos, lideranças políticas e diversas personalidades picuienses, a ex-deputada Gilma Germano (PSB) prestigiou o evento deste ano que contou com a participação das escolas da Rede Municipal de Ensino, Samu e outras instituições do município, a exemplo do Capítulo Demolay – da Loja Maçônica de Picuí – e da Igreja O Brasil para Cristo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube. Clique aqui

Ao conceder uma entrevista a nossa reportagem, Gilma se emocionou ao relembrar o primeiro ano de mandato do então prefeito do município, Buba Germano (PSB), em 2005, quando ele resgatou a tradição do grandioso Desfile de 7 de Setembro.

"Hoje me veio à memória mais uma vez nossa luta e o trabalho desempenhado por uma equipe gigantesca pra revitalizar o Desfile Cívico Escolar, em 2005. Naquele ano, Picuí conheceu um espetáculo sem igual. Onde profissionais da educação, mães, pais e mais de 4 mil alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino se empenharam para realizar aquele grandioso desfile pelas principais avenidas da cidade. Me emociono, ao poder ver novamente o senhor Zé Luiz, ao som da centenária Filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macêdo, como se fosse aquele primeiro ano", disse.

"A emoção foi maior, ao passo em que a Banprós desfilava na Avenida 24 de Novembro. Me veio a lembrança da nossa luta em 2005. Luta essa que travamos para as fanfarras que vieram por meio dos programas sociais. Em 2016, praticamente todas as escolas do município tinham formado suas fanfarras. Hoje, contemplo uma das muitas semente s que plantamos, e brotou. Foi através dos programas sociais, da musicalidade, dança e artes de modo geral, que muitos jovens e adolescentes tiveram suas vidas transformadas. As fanfarras são exemplo disso. Hoje, muitos deles se profissionalizaram e vivem da música. Graças a Deus, me sinto bastante lisonjeada em poder ter contribuído de alguma forma com a história e o desenvolvimento de minha terra", acrescentou.

O brilhante trabalho à frente da pasta da Secretaria de Promoção e Assistência Social do município de Picuí alavancou a carreira política de Gilma, que no ano de 2010 foi eleita deputada estadual com quase 22 mil votos. Através da sua ação parlamentar na Assembléia  Legislativa da Paraíba (ALPB), bem como à frente da pasta da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, a picuiense registrou uma grande história de conquistas em todo estado, especialmente nas regiões do Seridó e Curimataú paraibano.











Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário