Modelo de gestão transparente: A convite do Prefeito de Nova Palmeira, representantes da Polícia Civil e do Ministério Público acompanharão processos licitatórios do município - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 05 2019

Modelo de gestão transparente: A convite do Prefeito de Nova Palmeira, representantes da Polícia Civil e do Ministério Público acompanharão processos licitatórios do município

Uma postura pioneira entre os municípios das regiões do Seridó e Curimataú paraibano tem se destacado em todo estado. O prefeito da cidade de Nova Palmeira, Aílton Gomes (PTB), preocupado com a lisura nos processos licitatórios no município, adotou a responsabilidade de fazer com que todo e qualquer pregão presencial realizado pela prefeitura, fosse realizado um convite ao Ministério Público ou a Polícia Civil, para que pelo menos um dos representantes dessas unidades possam acompanhar os processos.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube. Clique aqui

A ação visa trazer mais segurança, garantir a confiabilidade e afastar possíveis empresas de fachadas que, por ventura, queiram corromper os processos. Outra novidade é que todas as licitações serão filmadas e gravadas, vigorando a Lei municipal a qual exige que seja realizada a transmissão  ao vivo das sessões no site oficial da prefeitura.

“A gente não tá fazendo nada de errado, então tomei essa medida por que não temos nada a temer. Eu gosto é da transparência”, disse o prefeito Aíton.

De acordo com a Assessoria municipal, um ofício foi enviado ao delegado Jorge Luiz, da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Picuí, e garantiu as presenças do policial Lúcio Flávio e do agente Josenildo, nos pregões que foram realizados nesta última quarta (4) e quinta-feira (5), na sede da prefeitura.

Diante da atitude louvável do prefeito, o oficial Lúcio se comprometeu, sempre que estiver disponível, em comparecer aos processos no município nova-palmeirense.
Marcílio Araújo com Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário