Comandante do 9º BPM responde questionamento de radialista Geraldo Batista sobre a falta da PM no Desfile Cívico de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 09 2019

Comandante do 9º BPM responde questionamento de radialista Geraldo Batista sobre a falta da PM no Desfile Cívico de Picuí

Para o Portal Picuí Hoje, a verdade é o que interessa. É por esse e outros motivos que o nosso site tem conquistado uma imensa credibilidade na cidade Picuí, Seridó paraibano ‒ sua terra natal, bem como em toda região do Seridó e Curimataú paraibano. E em respeito e consideração a isso, vimos esclarecer mais uma vez certa polêmica.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube. Clique aqui

Na manhã deste último domingo (08), o radialista Geraldo Batista, da cidade de Picuí, Seridó paraibano, solicitou, por meio de um post compartilhado através do perfil social no Facebook, uma resposta do comandante do Nono Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (9° BPM-PB), tenente-coronel Afonso Antônio Galvão, sobre a falta da polícia militar ao Desfile Cívico Escolar ocorrido neste sábado (07), conforme mostra a publicação abaixo:

Logo após tomar conhecimento do fato, pasmo com o questionamento, o comandante explicou em contato com a nossa reportagem que, apesar da instituição ter atendido um pedido antecedente e ter disponibilizado o policiamento para participar simultaneamente dos desfiles das cidades de Cuité e Barra de Santa Rosa, no Curimataú paraibano, Picuí não deixou de ser atendido e contou com o apoio de três viaturas, além de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência da Paraíba (Proerd-PB) para participar, ao mesmo tempo em que cuidava da segurança do desfile, conforme mostram as imagens abaixo:



De acordo com nossas pesquisas, diversas cidades paraibanas tiveram o privilégio de contar com o apoio da briosa Polícia Militar durante as festividades em comemoração a Independência do Brasil. A exemplo disso, é a cidade de Remígio, no Brejo paraibano, que contou com o apoio de uma viatura, apenas. Isso mostra o imenso prestígio de Picuí, que dispôs de três, além do apoio do Proerd. A prova é que, nenhuma ocorrência foi registrada no dia 07 de Setembro em Picuí e em toda região.

Fica claro, portanto, principalmente para algumas pessoas que usam as redes sociais com um único intuito, que é de faltar com a verdade, ou, até mesmo de questionar o inquestionável, que o Portal Picuí Hoje tem e sempre terá a imensa satisfação de esclarecer com a verdade dos fatos à altura, toda e qualquer mentira que acaso venha envolver uma instituição pública, especialmente o que se referir a nossa briosa Polícia Militar, a qual tanto contribui com a sociedade picuiense e de toda região.




Certamente o jornalista não teve o prazer de prestigiar esse tradicional e grandioso evento, o qual foi resgatado no ano de 2005 pelo então prefeito Buba Germano (PSB) e acabou passando por este.

Confira abertura do Desfile Cívico de Barra de Santa Rosa, ocorrido neste sábado (07).


Marcílio Araújo
Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário