Buba participa de debate sobre sustentabilidade e desenvolvimento regional em Patos - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 17 2019

Buba participa de debate sobre sustentabilidade e desenvolvimento regional em Patos

O deputado estadual Buba Germano participou, nesta sexta-feira (16), de uma audiência pública da Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Assembleia Legislativa da Paraíba, na cidade de Patos. O evento, que aconteceu no auditório do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), teve como objetivo debater sustentabilidade e desenvolvimento regional.

Presidente da Frente Parlamentar, Buba destacou que “dominar a tecnologia, desenvolver a capacidade de inovar, criar, adaptar e aplicar o conhecimento científico em determinada área é de extrema relevância para o desenvolvimento humano e econômico”.

Segundo ele, a aplicação de conhecimentos reflete em produtos, processos e serviços úteis à sociedade. “O ideal é que possamos tirar o melhor proveito e os encaminhamentos servirão para que os parlamentares possam cumprir seu papel de criar leis e sugerir projetos”, afirmou.

Ainda segundo Buba, o debate envolve, principalmente, arranjos produtivos locais para atuar, em parceria com instituições de ensino, pesquisa e lideranças, em cadeias produtivas como, no caso da região do Sertão, do couro e do leite.

“Nós vamos fazer um diagnóstico da dinâmica econômica da região, que envolve 24 municípios e Patos, que é uma cidade polo e que agrega a maior parte do PIB (Produto Interno Bruto) da região. Isso, ao lado da questão educacional, é um componente importante na dinâmica econômica da região”, explicou.

Participaram da audiência pública a secretária Executiva da Economia Solidária e Segurança Alimentar, Roseane Meira; o deputado estadual Dr. Érico, a pró-reitora da UFCG, Ana Célia Athaíde; o presidente da Fapesq, Roberto Germano; o presidente do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Salomão de Sousa Medeiros; além de representantes da UFPB, IFPB, UEPB, da Unifip, Sebrae, Embrapa, Empaer, da Prefeitura Municipal de Patos, professores e alunos das instituições de ensino superior.



Assessoria.
Com Ascom ALPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário