Governador autoriza licitação da estrada que liga Picuí à Nova Floresta-PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 05 2019

Governador autoriza licitação da estrada que liga Picuí à Nova Floresta-PB

O governador João Azevedo (PSB), autorizou o início do processo de licitação para pavimentação asfáltica da PB 151, que liga as cidades de Picuí à Nova Floresta.

Segundo fontes ligadas ao DER-PB, a previsão é que se não houver problemas de recursos por parte das empresas participantes na licitação, a ordem de serviço seja dada ainda nesse segundo semestre do ano em curso, com investimentos de cerca de 18 milhões.

A PB 151 é responsável pelo escoamento da produção de frutas da zona rural de Picuí e Nova Floresta, que tem como principal atividade o maracujá. O pleito é a principal demanda do Distrito de Santa Luzia, em Picuí, comunidades adjacentes e municípios vizinhos que vão se beneficiar com a ação.
A luta pela pavimentação da PB 151 é uma bandeira de luta levantada pela ex-deputada Gilma Germano (PSB), e pelo deputado Buba Germano (PSB), onde através de ações parlamentares conquistaram o asfalto da PB 177, entre as cidades de Picuí e Frei Martinho, e a recuperação da PB 137, da BR 104 (Trevo de Cuité) a BR 230, em Soledade, Trevo de Cuité a Sossego (PB 167), Algodão de Jandaíra (PB 127) a BR 104 e o trecho da PB 151 que liga Picuí a Carnaúba dos Dantas, na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte.

Apesar dos esforços do Governo do Estado, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), para pavimentar o trecho que liga Picuí a Nova Floresta, a obra não foi efetivada em virtude da não liberação do empréstimo da Paraíba junto a bancos internacionais.

Segundo informações do DER-PB, a estrada em tela possui extensão de 24 km e beneficia uma população aproximada de 30 mil habitantes nos municípios beneficiados, com tráfego médio diário de cerca de 340 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

A informação reascendeu a esperança da população serrana de Picuí e Nova Floresta, que alimenta a mais de 50 anos o sonho da pavimentação dessa importante estrada para os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Além desta demanda, outro pleito abraçado pelas lideranças políticas do Curimataú e Seridó paraibano é a pavimentação do trecho da PB 167, que liga as cidades de Cubati e Sossego, anunciada pelo governador sua conclusão ainda na sua gestão.

Portal Picuí Hoje com Portal do Curimataú e Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário