Avião faz pouso forçado em bairro de Campinas e 5 ocupantes sobrevivem - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 02 2019

Avião faz pouso forçado em bairro de Campinas e 5 ocupantes sobrevivem

Duas vítimas foram levadas para hospitais com ferimentos leves. Aeronave tinha saído de Sorocaba e seguia para Palmas (TO). Representantes do Cenipa já foram para o local.
Avião que fez pouso forçado em bairro de Campinas — Foto: André Natale/EPTV
Um avião bimotor fez um pouso forçado na madrugada desta terça-feira (2) em uma área de pasto nas proximidades de prédios residenciais do Jardim Bassoli, em Campinas (SP). Cinco pessoas estavam na aeronave, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas vítimas foram levadas para hospitais com ferimentos leves.

A aeronave Embraer 121A1 Xingu 2 saiu de Sorocaba (SP) e seguia em direção a Palmas, capital do Tocantins (TO). Alguns dos ocupantes seriam advogados de São Paulo. O bimotor decolou às 23h do Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba (SP).

Representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), da Aeronáutica, chegaram ao local por volta das 8h50 para avaliar o ocorrido. O piloto da aeronave que teve o pouso forçado está no local e acompanha as análises.

Por nota, o órgão informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) iniciaram os trabalhos, que envolvem "fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos".

"A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram", completa o texto.
Aeronave que fez pouso forçado em bairro de Campinas — Foto: André Natale/EPTV
Rota de Viracopos

O local do pouso fica a cerca de dois quilômetros da cabeceira da pista do Aeroporto Internacional de Viracopos. Não há confirmação, ainda, sobre o piloto ter pedido pouso de emergência no aeródromo de Campinas.

A aeronave de prefixo PT-FEG teve danos devido ao incidente, principalmente na região da hélice. A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros.

Bem perto de prédios residenciais

A aeronave que pousou em uma área de mata no Jardim Bassoli ficou a cerca de um quilômetro da área de prédios residenciais do bairro.

Os moradores acordaram assustados no início da madrugada com o barulho do pouso e da chegada dos bombeiros. Veja relatos no vídeo, no início da reportagem.

Portal Picuí Hoje com G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário