Máquina do PAC é flagrada sendo indevidamente utilizada em Picuí/PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 10 2019

Máquina do PAC é flagrada sendo indevidamente utilizada em Picuí/PB


"Muito bem, registre o prefeito trabalhando..." falou uma cidadã, ao participar do flagra.
Foi flagrado na tarde desta quinta-feira (10), o uso indevido por parte da Prefeitura da cidade de Picuí, localizada no Seridó da Paraíba, de um caminhão caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

As imagens capturadas pela nossa reportagem mostram com nitidez a sigla do programa federal, que deveria simplesmente estar realizando outros serviços do município, e não auxiliando uma certa "maquiagem" que é sempre dada de janeiro em janeiro, na Praça João Pessoa, às vésperas da Festa do Padroeiro São Sebastião, além de recolher outros entulhos que, supostamente, deveriam ser de uma reforma feita em um dos comércios locais.


Uma das cláusulas do termo de doação com encargos assinado no ano de 2013, pelo então prefeito Acácio Dantas (DEM), diz expressamente que as máquinas devem ser utilizadas em “obras de interesse social para a promoção da agricultura familiar e reforma agrária, em especial a recuperação de estradas vicinais [estradas municipais, que, geralmente, não têm asfaltamento] e em obras de captação e armazenamento de água para abastecimento da população”.

Fiscalizar o Poder Público é nosso dever como o de todo e qualquer e qualquer outro cidadão. Por isso, continuaremos registrando fatos irregulares e defendendo o interesse dos cidadãos comuns, principalmente os do campo, que geralmente não tem acesso a essas informações e acaba tendo seus direitos negados.

Como boa parte da população está acostumada assistir lives em defesa do atual gestor, já estamos aguardando uma das mais excelentes para a "participação" indevida da máquina. Esperamos que uma providência seja tomada por parte dos vereadores ‒ principais fiscalizadores do município ‒junto ao Ministério Público.

"Muito bem, registre o prefeito trabalhando..." falou uma cidadã, ao participar do flagra. 

É Muito bom atirar queimando pólvora dos outros.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário