GOVERNADOR FAZ VISITA A PICUÍ, INAUGURA OBRAS E DÁ ORDEM DE SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DA PB-151 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 09 2016

GOVERNADOR FAZ VISITA A PICUÍ, INAUGURA OBRAS E DÁ ORDEM DE SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DA PB-151

Quarta-Feira, 09 de Março de 2016

A pedido do Prefeito Acácio Dantas e o Deputado Estadual Buba Germano, O Governador Ricardo Coutinho fez uma visita a cidade de Picuí nesta quarta-feira (09), para na oportunidade inaugurar as novas instalações da Escola de Ensino Fundamental Felipe Tiago Gomes, 
que fica localizada no Bairro Limeira que teve uma ampliação com investimentos de 145.530,49, dar ordem de serviço de uma reforma da escola estadual da cidade de Frei-Martinho-PB e também fez a inauguração da Delegacia especializada da Mulher, a 1° do Curimataú que agora está localizada na cidade.

“Esta cidade tem características diferenciadas e um povo acolhedor. É muito bom vir aqui hoje na comemoração do aniversário de 112 anos de Picuí entregar novas obras.
Foi uma honra inaugurar a delegacia da mulher neste dia tão simbólico. Precisamos dar um basta a violência contra as mulheres e este equipamento chega para ser mais um instrumento nessa luta”. Disse o Governador Ricardo Coutinho.

Na oportunidade o Governador também assinou a tão sonhada ordem de serviço da obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga as cidades de Picuí-PB à divisa com RN, que tanto foi sonhada pelo Prefeito Acácio Dantas e também o Deputado Buba e sua esposa a Ex-Deputada e agora Secretária do Estado Gilma Germano.

A ordem de serviço autorizou a restauração de 14 km da PB-151 (Picuí/Divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, construída há quase 30 anos), beneficiando diretamente uma população de mais de 21 mil habitantes dos municípios de Picuí e Frei Martinho, localizados no Curimataú.
O investimento com recursos próprios é de R$ 4.386.455.85 e pela rodovia trafegam uma média diária de 1.214 veículos entre automóveis, utilitários, ônibus, caminhões e motos.
A restauração da PB-151 vai proporcionar aos habitantes dos municípios contemplados, bem como aos usuários que trafegam entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, apoio ao desenvolvimento sócio-econômico da região, integração entre os dois Estados, modernização e ampliação da infraestrutura rodoviária estadual, melhoria da qualidade de vida e segurança da população em geral, além de facilitar o escoamento da produção econômica regional. Disse o Governador Ricardo Coutinho. 























Da Redação do Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário