Decisão aponta aprovação das contas por órgãos federais e afasta acusação de irregularidades em convênios.
O Judiciário julgou improcedente a ação de improbidade administrativa movida contra o prefeito de Pedra Lavrada, município localizado na região do Seridó da Paraíba, Tota Guedes (União Brasil). O gestor era acusado de supostas irregularidades em convênios firmados pelo município com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e com o Ministério do Turismo (Mtur).
![]() |
| Tota Guedes — Foto: Internet/Reprodução |
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Segundo as alegações apresentadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Tota Guedes, na condição de prefeito, teria administrado de forma inadequada os recursos dos convênios e deixado de prestar contas, o que caracterizaria atos de improbidade administrativa.
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, ao analisar o caso, o juiz acolheu os argumentos da defesa e decidiu pela improcedência da ação. Na sentença, o magistrado destacou que "a defesa logrou demonstrar que as referidas contas foram, ao final, aprovadas pelo órgão federal concedente".
O juiz acrescentou ainda que "se a Justiça federal e o próprio Tribunal de Contas da União atestaram que não houve desvio de recursos nem locupletamento, falece o suporte fático para condenação".
O advogado do prefeito, Ravi Vasconcelos, afirmou que "sempre confiou que a justiça seria feita e, mais uma vez, Tota Guedes é absolvido de acusações infundadas".
Da decisão ainda cabe recurso.
Portal Picuí Hoje.
Portal Picuí Hoje.
_________________________________________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário