Trump afirma que EUA realizaram ataque contra a Venezuela e anuncia captura de Nicolás Maduro - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

3.1.26

Trump afirma que EUA realizaram ataque contra a Venezuela e anuncia captura de Nicolás Maduro

Presidente norte-americano diz que operação foi de grande escala e que haverá coletiva em Mar-a-Lago.
Donald Trump, presidente dos EUA — Foto: Reprodução X/The White House
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, declarou neste sábado (3) que o país promoveu um "ataque em larga escala" contra a Venezuela e que o líder venezuelano Nicolás Maduro foi capturado.

 Clique aqui e participe do Canal de Notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp  

"Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua mulher. Esta operação foi realizada em conjunto com as forças de segurança dos EUA. Mais detalhes em breve. Haverá uma coletiva de imprensa hoje, às 11h, em Mar-a-Lago. Agradeço a sua atenção! Presidente Donald J. Trump".

Explosões em Caracas

De acordo com testemunhas ouvidas pela Reuters, explosões, barulhos intensos e colunas de fumaça foram percebidos na capital venezuelana, Caracas, nas primeiras horas da manhã deste sábado (3). A região sul da cidade, próxima a uma base militar de grande importância, ficou sem fornecimento de energia elétrica.
Foto: Captura de vídeo

Foto: Captura de vídeo
Em comunicado oficial, o governo da Venezuela afirmou que o país foi alvo de uma "agressão militar" dos Estados Unidos em Caracas e também nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira.

Ainda conforme a nota, a ação norte-americana teria como objetivo assumir o controle das reservas de petróleo e de minerais venezuelanas.

Após os episódios, o presidente Nicolás Maduro teria decretado estado de emergência nacional e mobilizado as forças armadas para uma possível "luta armada".

Donald Trump vinha reiterando a possibilidade de operações terrestres na Venezuela como parte da estratégia para pressionar Nicolás Maduro a deixar o poder. Entre as medidas citadas estão a ampliação de sanções, o reforço da presença militar dos EUA na região e mais de duas dezenas de ataques a embarcações supostamente ligadas ao tráfico de drogas no Oceano Pacífico e no mar do Caribe.

Portal Picuí Hoje com informações do R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário