Investigação aponta esquema criminoso que teria causado prejuízo superior a R$ 56 milhões ao município de Turilândia.
O prefeito de Turilândia, município localizado na região do Oeste do Maranhão, o vice-prefeito, a primeira-dama, 20 vereadores, além de um ex-vereador, foram presos no âmbito de uma investigação que apura a existência de um suposto esquema de desvio de recursos públicos de grandes proporções no município.
![]() |
| Prefeito de Turilândia, Paulo Curió — Foto: Divulgação |
✅ Clique aqui e participe do Canal de Notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
De acordo com o Ministério Público maranhense (MPMA), os investigados fariam parte de uma organização criminosa responsável por desviar mais de R$ 56 milhões dos cofres públicos municipais.
Entre os presos estão o prefeito Paulo Curió (União Brasil), a primeira-dama Eva Curió, a ex-vice-prefeita Janaina Lima, o marido dela, Marlon Serrão, além do contador da prefeitura, Wandson Jhonathan Barros.
A operação resultou no cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão, realizados em diversos municípios maranhenses, incluindo São Luís, Paço do Lumiar, Santa Helena, Pinheiro, Barreirinhas, Governador Nunes Freire, Vitória do Mearim, Pedro do Rosário, São José de Ribamar e Presidente Sarney.
A ação é um desdobramento da "Operação Tântalo", deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do MPMA em fevereiro deste ano, e dá continuidade às apurações sobre o suposto esquema de corrupção no município.
Portal Picuí Hoje com informações do g1.

Nenhum comentário:
Postar um comentário