Em carta antes de cirurgia, Bolsonaro cita "injustiça" e indica Flávio como pré-candidato - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

26.12.25

Em carta antes de cirurgia, Bolsonaro cita "injustiça" e indica Flávio como pré-candidato

Ex-presidente afirma decisão "consciente" e diz confiar ao filho missão de "resgatar" o país.
Flávio Bolsonaro é pré-candidato à Presidência — Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Em uma carta divulgada antes de se submeter a uma cirurgia de hérnia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou formalmente a indicação do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), como pré-candidato à Presidência da República. No texto, Bolsonaro afirma que a decisão foi tomada de forma "consciente", diante de um cenário que classifica como de "injustiça" e em respeito à vontade popular, além de mencionar uma "missão de resgate" do Brasil.

 Clique aqui e participe do Canal de Notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp  

"Entrego, assim, o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho, à missão de resgatar o nosso país. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim", escreveu o ex-presidente.

A carta, redigida à mão, foi lida pelo próprio Flávio Bolsonaro na entrada do Hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro está internado e passou pelo procedimento cirúrgico nessa quinta-feira (25).

Ao longo do texto, Bolsonaro também faz referência à sua condição de saúde e à situação de sua família, afirmando ter pago "um preço alto" ao longo da vida para "defender" aquilo em que acredita. Segundo ele, Flávio representa "a continuidade de um caminho de prosperidade" iniciado durante sua trajetória política, argumento sustentado, conforme a carta, pelo "compromisso" e pela "vontade popular".

Na íntegra do documento, Bolsonaro escreveu:

"Ao longo da minha vida, enfrentei duras batalhas, pagando um preço alto na minha saúde e na minha família para defender aquilo que acredito ser o melhor para o Brasil.

Diante de um cenário de injustiça e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, decidi indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026.

Entrego, assim, o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho, à missão de resgatar o nosso país. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim.

Ele é a continuidade de um caminho de prosperidade que iniciei muito antes de ser presidente, pois acredito que o Brasil precisa retomar a responsabilidade de ser conduzido com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro.

Que Deus o abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a pátria, a família e a liberdade".

Cirurgia de Bolsonaro

Internado em um hospital de Brasília desde a véspera de Natal, Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral nesta quinta (25). A previsão era de que o procedimento tivesse início às 9h, com duração estimada de cerca de quatro horas.

A intervenção tem como objetivo tratar uma hérnia na região da virilha, condição geralmente provocada pela fragilidade dos tecidos que deixam de sustentar o intestino dentro do abdômen, podendo causar inchaço, dor ou desconforto, especialmente durante esforços físicos.

De acordo com o cirurgião responsável, Claudio Birolini, o procedimento era considerado comum e seria realizado com anestesia geral. "É um procedimento convencional, realizado um corte em cada lado da virilha. É identificada essa hérnia e essa hérnia é empurrada para dentro. A hérnia é como se fosse uma bexiga que se pega na mão, aperta e sai para fora, então essa hérnia é empurrada para dentro, é feito um reforço, uma sutura da área fraca, e na sequência, um reforço, se coloca uma tela de material plástico".

Portal Picuí Hoje com informações do R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário