Ação da Polícia Civil apreendeu três espingardas e munições durante cumprimento de mandados relacionados a investigação de homicídios em João Pessoa.
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio da Delegacia de Cuité, localizada na região do Curimataú paraibano, e com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), com sede em Picuí, na região do Seridó, cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (5) na zona rural do município cuiteense. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após os policiais encontrarem três espingardas e diversas munições em sua residência.
![]() |
| Foto: 13ª DSPC/Divulgação |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Os mandados judiciais de busca domiciliar foram expedidos a partir de representação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de João Pessoa, no âmbito de uma investigação conjunta com a 13ª DSPC. A apuração trata de crimes de homicídio consumado e tentado ocorridos no bairro Ernesto Geisel, na Capital, no dia 13 de outubro de 2025.
Mesmo após a apresentação espontânea do investigado à DHPP em João Pessoa, a PCPB destacou que "perseverou" na busca por armas que pudessem estar nas propriedades do suspeito, com o objetivo de incorporá-las ao inquérito policial em andamento.
A ação, denominada "Operação Esperança", resultou na apreensão de três espingardas — entre elas, uma calibre .32 com oito cartuchos — e duas armas artesanais, além da prisão de um suspeito.
Portal Picuí Hoje com informações da 13ª DSPC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário