As ações foram realizadas simultaneamente em oito municípios paraibanos, além de outras cidades nos estados do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), duas operações para investigar integrantes de facções criminosas que atuam no estado.
![]() |
| Foto: PCPB/Divulgação |
As ações ocorreram simultaneamente em oito municípios paraibanos, além de outras cidades nos estados do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.
✅ Clique aqui e participe do Canal de Notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Ainda na manhã desta quarta (5), a PCPB deve apresentar o balanço das operações.
Detalhes das operações
Uma das ações, batizada de "Leviatã", tinha como meta cumprir 30 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa paraibana.
Segundo a PCPB, 12 já estavam presos, mas continuavam exercendo influência na organização por meio do uso clandestino de aparelhos celulares.
Entre os principais alvos, estão:
- um dos líderes da organização criminosa, que já estava recolhido e responderá a novos processos;
- um conselheiro foragido apontado como liderança do grupo na zona leste de Campina Grande;
- e diversos integrantes considerados "linha de frente" em cidades do Curimataú paraibano e comunidades de Campina Grande.
A segunda operação, que recebeu o nome de "Libertas", cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa responsável por um homicídio ocorrido em 21 de abril deste ano.
Os alvos são investigados por envolvimento com tráfico de drogas, roubos e homicídios. Um dos integrantes do grupo foi executado pela própria organização criminosa em abril, após suposta quebra de regras internas.
Entre os investigados está um ex-guarda municipal, condenado por roubo a banco em 2022. Mesmo após a condenação, ele foi recontratado para o mesmo cargo em 2025 sob o regime de "excepcional interesse público", recebendo mais de R$ 10 mil em remuneração do município.
Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário