Equipamentos serão implantados principalmente na Grande João Pessoa, mas também alcançarão Campina Grande, Massaranduba e Cajazeiras.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que 19 novos radares eletrônicos serão instalados em rodovias federais da Paraíba até o final deste ano. A maior concentração dos equipamentos será na Região Metropolitana de João Pessoa, abrangendo trechos que passam por Cabedelo, Santa Rita, Alhandra e Conde.
![]() |
Foto: Reprodução |
✅ Clique aqui e participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Em declaração ao Blog do Maurílio Júnior, o superintendente do DNIT na Paraíba, Arnaldo Monteiro, informou que todas as instalações serão concluídas até o término de 2025.
A decisão ocorre em meio à insatisfação de motoristas com a paralisação das obras de triplicação da BR-230, entre João Pessoa e Cabedelo. Iniciada em 2017, a obra segue sem conclusão, com trechos inacabados, sinalização precária e desvios improvisados, o que aumenta o risco de acidentes diários na via.
Além da Grande João Pessoa, os novos pontos de fiscalização também serão implantados nos municípios de Campina Grande, Massaranduba e Cajazeiras. Os limites de velocidade nos locais variam entre 50 e 80 km/h.
Portal Picuí Hoje com informações do Blog do Maurílio Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário