Operação cumpriu dois mandados de prisão preventiva relacionados a crime ocorrido em 2024.
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSCP), sediada em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, e sob a coordenação do delegado Átila Sousa, realizou nesta sexta-feira (12) a "Operação Retorno", que resultou na prisão de dois homens.
![]() |
| Foto: PCPB/Divulgação |
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
As detenções ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos em razão de um assalto registrado no município em 2024, na região.
Os investigados já haviam sido detidos anteriormente, mas haviam conquistado a liberdade após decisão judicial. No entanto, uma nova determinação da Vara Única da Comarca de Picuí levou à recaptura e ao retorno dos acusados ao sistema prisional.
O processo, de nº 0800844-12.2025.8.15.0271, investiga crimes de roubo majorado e outras práticas correlatas, que causaram grande impacto às vítimas e à comunidade.
Após a prisão, os dois foram levados à 13ª DSCP para os trâmites legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A PCPB ressaltou a relevância da colaboração popular e reafirmou o compromisso de garantir mais segurança à população das regiões do Seridó e Curimataú paraibano.
Portal Picuí Hoje com informações da PCPB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário