Longa produzido no Sertão da Paraíba é o primeiro de ficção de uma produtora patoense
O longa-metragem PEGAS terá sua estreia no dia 27 de agosto, dando início à programação do 12º Festival Cinema com Farinha, considerado um dos principais eventos do audiovisual da Paraíba. A primeira exibição acontecerá no Cinema do Patos Shopping, em Patos, município localizado na região do Sertão do estado, com presença confirmada de elenco, equipe técnica e convidados especiais.
![]() |
Foto: Assessoria |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Produzido integralmente no Sertão paraibano, PEGAS é o primeiro longa-metragem de ficção da produtora patoense DS Produções. A obra mescla drama, mistério e elementos tecnológicos, explorando temas como pertencimento, afeto e ciberataques em uma comunidade fictícia do interior, chamada Vila dos Panatis.
Com elenco formado por atores paraibanos e talentos locais, o filme é dirigido por Deleon Souto, que também assina o roteiro, acompanhado de uma equipe majoritariamente composta por profissionais do próprio sertão. "PEGAS nasce de um desejo profundo de contar histórias que surgem do sertão, mas que falam sobre o mundo inteiro. É um filme sobre a força das conexões humanas em meio a um cenário de ameaça invisível: a tecnologia. Colocamos a cultura sertaneja no centro de um enredo atual e urgente. Foi um trabalho feito com muito cuidado, afeto e dedicação coletiva", afirma o diretor.
A exibição no Festival não apenas marca o lançamento oficial do longa, como também simboliza o reconhecimento e a valorização do cinema produzido fora dos grandes centros urbanos, evidenciando o potencial artístico e técnico do audiovisual sertanejo.
![]() |
Foto: Assessoria |
![]() |
Foto: Assessoria |
Portal Picuí Hoje com informações da Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário