“Enquanto eu viver, essa 'tranqueira' não volta à Presidência”, diz Lula - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

9.8.25

“Enquanto eu viver, essa 'tranqueira' não volta à Presidência”, diz Lula

Declarações ocorreram durante agenda oficial em Porto Velho, Rondônia
Presidente Lula — Foto: YouTube/Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nessa sexta-feira (8), em Porto Velho, município localizado na região Madeira-Guaporé de Rondônia, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisa "ser homem", "responder pelo que fez" e não "ficar choramingando". Lula declarou que Bolsonaro está tendo garantias processuais que ele próprio não recebeu quando foi preso em 2018.

 Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp  

Desde a última segunda-feira (4), Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Ele está tendo o que eu não tive, ele está tendo presunção de inocência. Ele está tendo o direito de se defender. E ele sabe que ele é culpado, porque tramou matar o Lula, o Alckmin e o Alexandre de Moraes. Seja homem e responda pelo que você fez, não fique choramingando não", afirmou o presidente.

Lula também criticou o pedido de anistia apresentado por Bolsonaro e parlamentares da oposição. "Eles são tão covardes que estão pedindo anistia antes de serem julgados, porque, na verdade, você pede anistia depois que é condenado. Ele não foi nem julgado. Ô cara de pau, se defenda, prove que você é inocente", disse.

Ainda durante o evento, Lula declarou que não permitirá o retorno de Bolsonaro à Presidência. "Enquanto eu estiver vivo, essa 'tranqueira' que governou esse país não voltará mais para governar esse país", ressaltou.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário