Declarações ocorreram durante agenda oficial em Porto Velho, Rondônia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nessa sexta-feira (8), em Porto Velho, município localizado na região Madeira-Guaporé de Rondônia, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisa "ser homem", "responder pelo que fez" e não "ficar choramingando". Lula declarou que Bolsonaro está tendo garantias processuais que ele próprio não recebeu quando foi preso em 2018.
![]() |
Presidente Lula — Foto: YouTube/Reprodução |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Desde a última segunda-feira (4), Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Ele está tendo o que eu não tive, ele está tendo presunção de inocência. Ele está tendo o direito de se defender. E ele sabe que ele é culpado, porque tramou matar o Lula, o Alckmin e o Alexandre de Moraes. Seja homem e responda pelo que você fez, não fique choramingando não", afirmou o presidente.
Lula também criticou o pedido de anistia apresentado por Bolsonaro e parlamentares da oposição. "Eles são tão covardes que estão pedindo anistia antes de serem julgados, porque, na verdade, você pede anistia depois que é condenado. Ele não foi nem julgado. Ô cara de pau, se defenda, prove que você é inocente", disse.
Ainda durante o evento, Lula declarou que não permitirá o retorno de Bolsonaro à Presidência. "Enquanto eu estiver vivo, essa 'tranqueira' que governou esse país não voltará mais para governar esse país", ressaltou.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário