![]() |
Tribunal de Roma decidiu manter a parlamentar detida na penitenciária de Rebibbia após audiência de custódia; pedido de soltura será analisado em agosto — Foto: Lula Marques/Agência Brasil. |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
De acordo com autoridades locais, o pedido de liberdade feito por sua defesa será analisado por volta da metade de agosto.
Nos últimos dias, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Advocacia-Geral da União (AGU) que acompanhe o caso e tome as medidas legais necessárias no âmbito do pedido de extradição.
A deputada está oficialmente afastada de suas funções parlamentares desde 5 de julho, por um período de 127 dias. Ela havia deixado o país rumo à Itália no início de junho e foi detida na última terça-feira (29).
Em um vídeo publicado após a prisão, Zambelli declarou: "não pretende voltar ao Brasil, mas que está disposta a cumprir pena na Itália".
A condenação da parlamentar, proferida pelo STF, determina dez anos de reclusão em regime fechado, em razão de sua participação na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário