REJEIÇÃO NAS ALTURAS: com 75% e 74%, Alcolumbre e Hugo Motta lideram ranking de imagem negativa - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

9.7.25

REJEIÇÃO NAS ALTURAS: com 75% e 74%, Alcolumbre e Hugo Motta lideram ranking de imagem negativa

Davi Alcolumbre e Hugo Motta obtiveram as piores avaliações entre os 16 nomes analisados — Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados.
Segundo a mais recente edição do relatório Latam Pulse, resultado de uma parceria entre a AtlasIntel e a Bloomberg, os dois principais líderes do Congresso Nacional enfrentam alta rejeição por parte da população. Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado, e Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, obtiveram as piores avaliações entre os 16 nomes analisados.

 Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp   

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de junho de 2025, com 2.621 brasileiros adultos. De acordo com os dados, apenas 3% dos entrevistados avaliaram positivamente Alcolumbre, enquanto 75% demonstraram opinião negativa, resultando em um saldo de imagem de -72 pontos percentuais — o mais baixo entre os nomes pesquisados. No caso de Hugo Motta, 4% dos participantes têm uma percepção positiva e 74% negativa, totalizando um saldo de -70 p.p.

A discrepância entre as avaliações positivas e negativas desses dois parlamentares se destaca em comparação a outras figuras políticas incluídas no estudo. Entre elas está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apresentou um cenário mais equilibrado: 47% de imagem positiva contra 53% de negativa, com saldo de -6 p.p.

Outros políticos que também tiveram desempenho abaixo da média, mas menos acentuado que os líderes do Congresso, foram Ciro Gomes (24% positivo, 62% negativo, saldo de -38 p.p.) e Ronaldo Caiado (25% positivo, 53% negativo, saldo de -28 p.p.).

O levantamento adotou a metodologia de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), com margem de erro de ±2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Portal Picuí Hoje com informações do Brasil 247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário