![]() |
Pesquisa mostra crescimento da popularidade do presidente brasileiro em cenário de tensão diplomática com os EUA — Foto: Foto: Ricardo Stuckert/PR. |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Conforme dados do levantamento LatAm Pulse, realizado entre 25 e 28 de julho com 7.334 participantes, o índice de aprovação de Lula subiu de 49,7% para 50,2%. Já a desaprovação apresentou queda, passando de 50,3% para 49,7%. A margem de erro da pesquisa é de um ponto percentual.
O presidente do Brasil vem recebendo apoio por adotar uma postura firme frente às pressões de Trump, que chegou a solicitar o fim do que classificou como "caça às bruxas" contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente responde a acusações de tentativa de golpe de Estado.
Segundo a pesquisa, as declarações de Trump contra as investigações envolvendo Bolsonaro também contribuíram para o enfraquecimento do campo conservador no cenário político nacional.
No levantamento de intenção de voto com os mesmos nomes da eleição de 2022, Lula aparece com 47,8%, superando Bolsonaro, que tem 44,2%. No mês anterior, a vantagem era do ex-presidente, com 46% contra 44,4% do petista.
O estudo ainda simulou um eventual segundo turno entre Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Nesse cenário, o atual presidente venceria com 50,4% contra 46,6% do adversário. Anteriormente, os dois figuravam em empate técnico, com 47,6% para Lula e 46,9% para Tarcísio.
Portal Picuí Hoje com informações da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário