![]() |
Félix Araújo alertou que os valores atualmente praticados comprometem o acesso à Justiça — Foto: Assessoria. |
Para ampliar o debate, o parlamentar propôs a realização de um encontro institucional com representantes do Tribunal de Justiça, da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional Paraíba (OAB-PB), da Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM) e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), com o objetivo de construir soluções equilibradas que contemplem os interesses da sociedade, da advocacia e do sistema de Justiça.
Em conversa com jornalistas, assessores e advogados, Félix também defendeu o fortalecimento das prerrogativas da advocacia criminal, pilares da ampla defesa e da preservação do Estado Democrático de Direito. Embora reconheça avanços importantes, ressaltou que ainda há desafios significativos a serem superados.
O tema retornará à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na próxima semana, em pronunciamento oficial do parlamentar. Félix também aproveitou para destacar o papel histórico da OAB na defesa das prerrogativas da advocacia, reconhecendo especialmente o trabalho do presidente Harrison Targino e das lideranças das subseções em todo o estado, em especial da subseção de Campina Grande.
Portal Picuí Hoje com informações da Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário