Polícia Militar desarticula esquema interestadual de roubo e clonagem de veículos, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

10.1.24

Polícia Militar desarticula esquema interestadual de roubo e clonagem de veículos, na Paraíba

Foto: Reprodução.
A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) desarticulou um esquema criminoso de carros roubados, e que tinha por objetivo montar clones dos veículos, ou desmanchá-los. As ações ocorreram entre a noite dessa terça-feira (9) e manhã desta quarta (10) na região Metropolitana de João Pessoa. Um criminoso foi preso.


De acordo com o Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE), o principal acusado já tinha passagem por tentativa de latrocínio e estava respondendo em regime domiciliar.

"Ele foi encontrado com um carro clonado, veículo Gol que era roubado mas que possuía características adulteradas sendo semelhante a outro em situação legal. A abordagem foi no bairro de Colinas do Sul, ainda durante a tarde de terça", explicou o major Carlos, subcomandante do GATE.

Segundo a unidade, durante as diligências a PM chegou a outro veículo roubado, uma L200, e a dois galpões usados para o esquema criminoso de adulteração e clonagem de veículos. Já nesta quarta (10), outro galpão usado por criminosos foi localizado no município de Bayeux, e duas pessoas foram conduzidas para prestarem esclarecimentos. "O homem preso ontem também nos relatou que o esquema criminoso seria interestadual, algo que será apurado na investigação", disse o major.

Ao todo, a PM identificou seis veículos roubados ou furtados, que estavam desmontados nos galpões. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, onde será investigada.

Portal Picuí Hoje com PBAgora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário