Internada em hospital da Paraíba, paciente realiza sonho de se casar após 17 anos de união - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 09 2023

Internada em hospital da Paraíba, paciente realiza sonho de se casar após 17 anos de união

Foto: Secom.
A equipe de saúde do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), sediado em João Pessoa, integrante da rede de saúde do governo da Paraíba, e gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), foi testemunha de um casamento, ocorrido na manhã dessa sexta-feira (6), na capela da unidade hospitalar. 
Internada desde o dia 19 de setembro na área de Cuidados Paliativos, Edjane Santos realizou seu sonho de se unir, oficialmente, a Gláucio de Oliveira, com quem convive há 17 anos. Tudo foi organizado em menos de 24 horas e, graças à ajuda de servidores e familiares do casal, a cerimônia teve direito à aliança, bolo e grinalda. Tudo cor de rosa, como a noiva pediu.

Com o vestido do jeito que sonhava, Edjane entrou na capela do hospital em uma maca alta, acompanhada pela médica responsável pelos cuidados paliativos, a geriatra Liliam Kipper, além de enfermeiras e técnicas de enfermagem. No local, familiares aguardavam o momento emocionante. "Foi uma das questões trazidas por ela, de como gostaria de ser cuidada. Então providenciamos um casamento simples, mas rodeado de muitas pessoas queridas e de muito amor", relatou a médica.

Esposo da paciente, Gláucio de Oliveira, servidor público de Cabedelo, município localizado na região Metropolitana de João Pessoa, relata que se surpreendeu com o pedido e ficou feliz em realizar o sonho da companheira. "Ontem, fui pego de surpresa com o pedido dela. Mas, quando é amor, a gente aceita. Só tenho gratidão por toda a ajuda que recebemos aqui no HSGER", disse Gláucio.

A assistência da equipe multiprofissional de Cuidados Paliativos da unidade hospitalar é voltada em proporcionar qualidade de vida a pacientes e familiares, diante de uma doença que ameaça a vida. "Nosso trabalho vai além do controle dos sintomas. Nós acompanhamos todo o cuidado com o paciente, valorizando sempre as virtudes dele e toda a sua trajetória de vida, afinal, todo paciente é o amor de alguém", resumiu Liliam Kipper.

Portal Picuí Hoje com Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário