Operação da Polícia Federal mira desvio bilionário em contas bancárias da Braiscompany - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 26 2023

Operação da Polícia Federal mira desvio bilionário em contas bancárias da Braiscompany

Foto: Imagem ilustrativa | Divulgação.
A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), deflagraram, na manhã desta terça-feira (26), a "Operação CTO" que investiga crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais. A ação dá continuidade à investigação que tem como alvo a Braiscompany, empresa especializada em criptoativos, e dá sequência à "Operação Halving", deflagrada em 16 de fevereiro.

Nos últimos 4 anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente R$ 2 bilhões em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Campina Grande e Lagoa Seca, ambos localizados a região do Agreste da Paraíba.

Os alvos devem responder pelos crimes contra o sistema financeiro, cujas penas somadas passam dos 12 anos de reclusão e multa.

O nome da operação é uma alusão ao setor da empresa onde atuavam os traders, denominado como Centro Tático Operacional (CTO). Em tese esse deveria ser o coração da empresa, onde seriam gerados os lucros que permitiriam os pagamentos prometidos em propaganda.

No curso da Operação Halving foram reunidos indícios de que o desempenho desse setor nem de longe alcançava o que era necessário para a viabilidade do negócio.

Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário