REALIZAÇÃO DE UM SONHO: Tomógrafo do Hospital Regional de Picuí está prestes a ser entregue a população [VÍDEO] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 06 2022

REALIZAÇÃO DE UM SONHO: Tomógrafo do Hospital Regional de Picuí está prestes a ser entregue a população [VÍDEO]

Nesta quarta-feira, dia 6, visitamos o Hospital Regional de Picuí, onde na ocasião conferimos o andamento da execução dos serviços de instalação do tão sonhado tomógrafo.

Há dias a unidade hospitalar está empenhada numa força tarefa realizando diversas adequações no setor de especialidades para receber o equipamento.

De acordo com o diretor-geral Alfredo Dantas, há 3 dias uma equipe de profissionais especializados deu início a 1ª etapa dos serviços, que é montagem do equipamento. Após conclusa a 1ª etapa, será dado início a 2ª, que é a instalação dos componentes elétricos.

Ainda de acordo com Alfredo, a subestação elétrica do hospital deverá ainda passar por uma reforma, e a Secretaria de Estado da Saúde está totalmente empenhada para agilizar os serviços, inclusive junto a Energisa, que realizará a troca de um transformador.

O tomógrafo representa um investimento de mais de 1 milhão de reais e está previsto para ser entregue à população neste mês de agosto.

Há mais de 2 anos que Hospital Regional de Picuí está sem recepção no setor de especialidades, isso devido adequações que tiveram que ser feitas em sua estrutura para funcionamento do setor covid, mas agora, após as novas adequações, um novo setor de especialidades totalmente reformado e modernizado, com consultórios médicos, sala de gesso, sala de raio-X e setor do Serviço Social, estará também sendo entregue a população do Seridó e Curimataú.

Assista ao vídeo:
Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário