No TCE-PB, Buba apresenta Plataforma de Indicadores dos ODS a conselheiros e auditores da Corte - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 12 2022

No TCE-PB, Buba apresenta Plataforma de Indicadores dos ODS a conselheiros e auditores da Corte

Nessa segunda-feira (11), o deputado estadual Buba Germano (PSB) esteve no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), onde na ocasião apresentou aos conselheiros e auditores da Corte de contas a Plataforma de Indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Pioneira no país, a plataforma foi desenvolvida pelo Projeto de Territorialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Estado da Paraíba e suas Dimensões Municipais, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraiba (Fapesq), em parceria com o Laboratório de Economia e Modelagem Aplicada (LEMA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), financiada com recursos do Governo do Estado, os quais foram garantidos por meio de uma emenda impositiva de autoria de Buba, apresentada dentro da Lei Orcamentária Anual (LOA) de 2021.

O objetivo do projeto consiste na expansão da plataforma de monitoramento dos indicadores relacionados aos ODS, PB Sustentável, em particular, no que tange a territorialização das informações no âmbito da Quarta Região Geoadministrativa do Estado da Paraíba (4ª RGA), com sede em Cuité, no Curimataú. Os resultados encontrados nesses estudos vão contribuir para conscientizar e sensibilizar os gestores municipais e estaduais quanto a importância do alinhamento das políticas públicas ao desenvolvimento sustentável.

Dentre as ações a serem desenvolvidas por meio do projeto, serão atualizados os indicadores sociais e econômicos dos 12 municípios do Seridó e do Curimataú paraibano.

"Fico muito feliz em contribuir destinando uma emenda impositiva para tornar realidade esse projeto que tanto será útil para a tomada de decisão dos nossos gestores", celebrou Buba por meio das redes sociais.

Ele agradeceu ainda aos membros do TCE-PB pela recepção que ele e a ferramenta que patrocinou tiveram na Corte.

"Agradeço a recepção de toda equipe do tribunal de contas e aproveito o espaço para reafirmar que sempre estaremos trabalhando para o desenvolvimento sócio-econômico do nosso povo", finalizou.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário