Bolsonaro faz chamada de vídeo com parentes de guarda petista morto em Foz Iguaçu [VÍDEO] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 13 2022

Bolsonaro faz chamada de vídeo com parentes de guarda petista morto em Foz Iguaçu [VÍDEO]

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ligou nesta terça-feira (12) para a família de Marcelo Arruda, guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), que foi assassinado por um dos seus apoiadores. O crime aconteceu no domingo (10) em Foz do Iguaçu, no Estado Paraná.
De acordo com o portal Metrópoles, o chefe do Executivo conversou com os irmãos de Arruda, e falou que a esquerda está tentando culpá-lo pelo assassinato. Além disso, convidou a família para uma coletiva de imprensa nesta quinta (14).

Os irmãos de Arruda não falaram se vão aceitar o convite, mas afirmaram a Bolsonaro que não querem que o caso seja explorado politicamente.

Na gravação, é possível ouvir o mandatário dizendo que “por mais que, porventura, tenha tido uma troca de palavras grosseiras [antes do crime], não justifica o cara [seu apoiador] voltar armado e fazer o que fez”.

O guarda municipal Marcelo Arruda comemorava o aniversário de 50 anos com uma festa temática do PT quando Jorge José da Rocha Guaranho invadiu a festa e abriu fogo contra o mesmo, momentos depois de ter sido recebido a pedradas pelo tesoureiro petista em frente a sua residência, conforme imagens de um circuito de segurança que circulam nas redes sociais e que estão sendo investigado pelas autoridades. Guaranho foi baleado e encaminhado para o hospital.

A Polícia Civil do Paraná informou que Jorge José da Rocha Guaranho respira com auxílio de ventilação mecânica e está em estado estável, e que não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dalvalice Rosa, mãe do Guaranho, disse que o filho foi baleado no rosto, nas duas pernas e sofreu um edema na cabeça causado por chutes de ao menos dois homens.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário