Inverno começa com chuva e baixa temperatura na PB; meteorologista prevê 2022 mais frio do que o ano passado - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 22 2022

Inverno começa com chuva e baixa temperatura na PB; meteorologista prevê 2022 mais frio do que o ano passado

O inverno começou com chuva em várias cidade da Paraíba, e a previsão é de temperaturas frias, variando entre a mínima de 17º C, nas regiões do Cariri/Curimataú, e a máxima de 30º C, no Sertão. As menores temperaturas devem ser registradas durante a madrugada.

A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), Marle Bandeira, disse que a probabilidade é que este ano o inverno seja mais frio em algumas regiões do Estado, do que no inverno do ano passado.

Segundo ela, as regiões mais afetadas pelo frio serão: Agreste, Brejo e Litoral do Estado, com maior índice de chuvas também, considerando o período entre abril e julho, quando nuvens que se formam no Oceano Atlântico se deslocam em direção a Costa Leste do Nordeste. No entanto, deve chover pouco no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão.

Segundo a Aesa, já nesta semana será possível perceber a mudança climática. Nesta quarta-feira (22), o tempo deverá permanecer instável com chuvas significativas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Nas demais regiões poderão ocorrer chuvas pontuais. A temperatura mínima é de 17ºC, nas regiões do Cariri/Curimataú. A estação do frio termina no dia 22 de setembro, data em que tem início a primavera.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com SL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário