Gervásio destaca trabalho do SUS durante pandemia e cobra aprovação do PL da enfermagem - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 04 2022

Gervásio destaca trabalho do SUS durante pandemia e cobra aprovação do PL da enfermagem

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), participou de sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (4), em homenagem à Semana Brasileira da Enfermagem (12 a 20 de maio), instituída por decreto em 1960. Na ocasião, o parlamentar reforçou que a aprovação do piso salarial da categoria é uma obrigação da Casa.

Ainda durante o discurso no plenário, Gervásio Maia destacou o trabalho dos profissionais de enfermagem durante a pandemia.

“O que está se fazendo aqui hoje não é favor. Nós estamos aqui estabelecendo um direito de justiça a esses profissionais que estudaram a vida inteira e salvaram o Brasil no momento mais difícil, que foi a pandemia”, ressaltou o vice-líder do PSB na Câmara.
A votação do PL que estabelece o piso nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras esta prevista para esta quarta-feira (4). De acordo com a proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago pelos serviços de saúde públicos e privados.
Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário