Deputado Buba Germano cumpre extensa agenda nas regiões do Agreste, Seridó e Curimataú [VÍDEOS] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 19 2022

Deputado Buba Germano cumpre extensa agenda nas regiões do Agreste, Seridó e Curimataú [VÍDEOS]

Em dois dias, o deputado estadual Buba Germano (PSB) cumpriu uma extensa agenda, realizando uma série de atividades nas regiões do Agreste, do Seridó e do Curimataú paraibano. Os compromissos começaram pela cidade de Esperança, na quarta-feira (18), onde o parlamentar concedeu entrevista ao programa de rádio Se Liga PB. Em seguida, o socialista se encontrou com lideranças políticas na cidade de Remígio.

À tarde, Buba realizou uma visita a Granja Santa Clara, na cidade de Cuité, empresa que atua no ramo de ovos de galinha e que é responsável por cerca de 15% do PIB do município. Na oportunidade, o parlamentar se reuniu com o empresário Márcio Fialho, a quem parabenizou pelo trabalho voltado para o crescimento da cidade e da região por meio da geração de emprego e renda.
Já nesta quinta-feira (19), o deputado iniciou o dia inspecionando as obras de pavimentação asfáltica da PB-151, no trecho que interliga as cidades de Picuí e Nova Floresta. No escritório da empresa, Buba teve um encontro com o encarregado da obra e tratou de prazos e do andamento do serviço. “Estamos lutando para que essa obra seja entregue o mais breve possível ao nosso povo que há tanto tempo sonha com esse dia”, disse.
Ainda pela manhã, o parlamentar prestigiou a entrega de computadores a professores da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Professor Lordão, adquiridos por meio do programa Paulo Freire. “Pra gente é sempre uma satisfação muito grande tratar de educação. Tenho a consciência que a transformação tem que ser através da educação. Aliás, é o único componente que nivela as pessoas, seja pobre ou rico, preto ou branco”, comentou.

Ainda na unidade de ensino, Buba entregou aos professores o Inventário Turístico da cidade de Picuí, produzido pelo seu gabinete. A publicação foi bem aceita pelos docentes. “Esse é mais um material de trabalho que a gente acaba de ter em mãos. O nosso município não tem um material como esse. O deputado Buba fez um grande trabalho. Estamos felizes e orgulhosos por ele ter vindo aqui hoje trazer esse grande presente”, comemorou a professora do curso técnico de análises clínicas, Laís Firmino.

O deputado encerrou o dia participando de uma reunião na Cooperativa Agroindustrial do Seridó e Curimataú (Coasc), na comunidade Mari Preto, zona rural de Picuí, com diretores, cooperados e representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Por meio do órgão, a cooperativa aguarda a chegada de um equipamento que visa ampliar a produção de frutas junto as famílias cooperadas.
Desde a sua fundação, Buba tem sido um defensor e entusiasta do crescimento da Coasc, a qual já é uma referência na produção de polpa de fruta com certificação federal e distribuição em várias cidades da Paraíba. “Uma agroindústria que é consolidada, que é escolhida como um piloto na área de produção junto ao Banco Mundial. Quem ganha com isso é a comunidade”, destacou.

Confira os registros feitos em vídeo pelo parlamentar nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário