Acompanhado de Buba e Gervásio, Geraldo Medeiros entrega novos equipamentos materno-infantil para o Hospital Regional de Picuí [VÍDEO] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 10 2022

Acompanhado de Buba e Gervásio, Geraldo Medeiros entrega novos equipamentos materno-infantil para o Hospital Regional de Picuí [VÍDEO]

Na manhã desta quinta-feira (10), acompanhado do deputado estadual Buba Germano (PSB) e do deputado federal Gervásio Maia (PSB), o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, esteve no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado na cidade de Picuí, localizada na região do Seridó paraibano, onde entregou uma série de novos equipamentos para a rede materno-infantil da unidade hospitalar. 
Os aparelhos, direcionados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para as salas de parto, também irão proporcionar melhorias nos leitos das Unidades Intensivas Neonatais e no acompanhamento do pré-natal ao puerpério, levando a garantia da Saúde da população.

Na ocasião, foram entregues aparelhos de fototerapia; berços aquecidos; berços para recém-nascidos; cardiotocógraco; detector fetal de mesa; incubadora de transporte neonatal; incubadora neonatal; cama PPP; CPAP; monitor multiparâmetros; monitor multiparâmetros com capnografia 12’’; oxímetro de pulso de mesa; oxímetro de pulso portátil; poltrona hospitalar; reanimador manual adulto; e carro de anestesia.

O diretor-geral e diretor-clínico da unidade hospitalar Alfredo Dantas e Dr. André Pinto Vilarim (respectivamente), os prefeitos Neto Nepumuceno (DEM), de Barra de Santa Rosa; Jarson Santos (Cidadania), de Nova FlorestaNeide Oliveira (Cidadania), de SossegoTota Guedes (DEM), de Pedra Lavrada; a ex-prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas (DEM); vereadores e o presidente da Câmara Municipal de Picuí, Aldemir Macêdo; a pré-candidata a deputada federal Rafaela Camaraense (PSB); auxiliares da gestão estadual, secretários municipais e servidores da unidade hospitalar acompanharam a entrega dos equipamentos.

O deputado Buba Germano aproveitou a oportunidade para anunciar a destinação de mais uma emenda parlamentar na ordem de R$ 282 mil para custeio dos serviços de Média e Alta Complexidade (MAC) da unidade hospitalar.

Em entrevista, Dr. Geraldo fala acerca da tão sonhada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar. Confira abaixo na íntegra.
Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário