Presidente do PT da capital apela a Olivânio que se junte a plano de 'salvação nacional' - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 20 2022

Presidente do PT da capital apela a Olivânio que se junte a plano de 'salvação nacional'

O anúncio da pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo da Paraíba, que ocorrerá nesta segunda-feira (21), no Sindicato dos Bancários, gerou insatisfação no prefeito 
Olivânio Remígio, do Partido dos Trabalhadores (PT), do município de Picuí, localizado na região do Seridó paraibano, que não concorda com o apoio do partido a Veneziano e defende o alinhamento com a reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania). Segundo o gestor, o lançamento do emedebista serviria ao propósito do ex-governador Ricardo Coutinho, que se filiou recentemente à sigla, para encampar uma vingança contra o atual governador com quem rompeu politicamente no primeiro ano da gestão de João.

Em resposta a Olivânio, o presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, fez um apelo público pela unidade partidária:

“Não tenho nenhuma dúvida de que Lula, Dilma [Rousseff], [Fernando] Haddad, a presidente Gleisi [Hoffmann] e outras lideranças nacionais apoiarão as pré-candidaturas de Veneziano ao Governo do Estado e Ricardo Coutinho ao Senado da República. Essa chapa é legítima, representativa, tem todas as condições de fazer uma grande campanha para eleger o presidente Lula, fazer uma bancada federal expressiva, tendo como puxador de votos o ex-deputado federal Luiz Couto, bem como uma grande bancada estadual. Teremos uma chance ímpar de o PT eleger o primeiro senador da República na pessoa do ex-governador Ricardo Coutinho. Assim, na condição de presidente do PT de João Pessoa, faço um apelo público ao companheiro Olivânio, prefeito de Picuí, que venha se juntar a nós nesse momento difícil da vida nacional em que o presidente Lula, a ex-presidenta Dilma, Fernando Haddad, a presidenta Gleisi e outras lideranças fazem um esforço incessante para viabilizarem um governo de salvação nacional que afaste o genocida, traga esperanças ao sofrido povo brasileiro, estanque as tragédia da fome e da violência e promova justiça social. Não vamos nos dispersar. É hora de pensar grande”, comentou Barbosa.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com Parlamento PB.

Um comentário: