Número de desaparecidos quase dobra e vai a 218 em Petrópolis; Bombeiros contabilizam 130 mortos - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 19 2022

Número de desaparecidos quase dobra e vai a 218 em Petrópolis; Bombeiros contabilizam 130 mortos

Após quatro dias de buscas em Petrópolis, cidade localizada na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros acredita ainda ser possível resgatar vítimas com vida da lama. Durante a madrugada dessa sexta-feira (18), sirenes no Morro da Oficina – um dos locais mais devastados pela tempestade que causou deslizamentos e destruiu a cidade – voltaram a tocar.

O número de mortos, segundo o Corpo de Bombeiros, chegou a 130. O Instituto Médico-Legal (IML) informou que, entre as vítimas, há 79 mulheres e 41 homens, sendo 21 menores de idade. Ao todo, 80 corpos foram identificados, e outros 64, liberados.

O IML recebeu ainda partes de outros dois corpos – nesse caso, não é possível identificar se são de homem ou de mulher, razão pela qual será preciso fazer coleta de material genético de parentes.

Até a quinta-feira (17), o IML tinha apenas um caminhão frigorífico para armazenar os corpos. Nesta sexta, com o reforço da infraestrutura, o órgão passou a contar com dois caminhões e dois contêineres frigoríficos.

Segundo a Polícia Civil, foram feitos 218 registros de desaparecimentos, mas não se sabe quantos desses já foram encontrados.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com Paraíba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário