Em Picuí, Buba e Gervásio participam de solenidade de entrega de premiação ao vencedor do Concurso Nacional de Redação do Pensar Jovem - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 19 2022

Em Picuí, Buba e Gervásio participam de solenidade de entrega de premiação ao vencedor do Concurso Nacional de Redação do Pensar Jovem

Nessa sexta-feira (18), os deputados Buba Germano e Gervásio Maia participaram em Picuí, Seridó paraibano, de uma sessão solene na Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, para entrega de premiação ao 
Jovem a Luiz Oliveira Costa Neto, que obteve a terceira posição no Concurso Nacional de Redação do Pensar Jovem. Promovido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pela Fundação João Mangabeira (FJM), o concurso incentivou mais de 600 jovens de todo país a pensar novas políticas públicas.

No último dia 11, Luiz Neto recebeu em Brasília um prêmio de R$ 9 mil, e na Câmara de Picuí teve a oportunidade de receber medalhas de participação, além de um Título de Votos de Aplausos da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) e um kit da empresa Alpargatas.
Luiz Neto terminou o ensino médio em 2021 na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Professor Lordão. Ele fez uma tese tese aditiva sugerindo ao Congresso de Autorreforma do PSB, a criação de uma plataforma que permita desenvolver um modelo de monitoramento, acompanhamento e avaliação das metas estabelecidas pela Agenda 2030 da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o tema: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ‒ uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela das Nações Unidas (ONU).

Presidida pelo vereador Aldemir Macedo (PSB), a sessão contou com a presença dos vereadores que formam a bancada de oposição e com a participação especial da ex-deputada e atual vice-presidente do PSB na Paraíba, Gilma Germano; do diretor da ECIT Professor Lordão e coordenador da Fundação João Mangabeira, Adaiano Farias, além de amigos e familiares do homenageado.

Para Aldemir, é motivo de grande orgulho poder estar recebendo o jovem Luiz Neto no Poder Legislativo picuiense'.

"Hoje nos sentimos bastante honrados. Para mim, 
é motivo de grande orgulho poder estar recebendo o jovem Luiz Neto no Poder Legislativo picuiense para entregar junto aos deputados Buba, Gervásio e todos os presentes essas honrarias. Toda sociedade picuiense deve também se sentir bastante orgulhosa por ter Luiz Neto como vencedor de um concurso a nível nacional", disse o presidente.

Confira entrevistas com os deputados Buba e Gervásio e com o jovem Luiz Neto:



Confira sessão na íntegra:

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário