Em Picuí, Buba prestigia a I Expo Florescer do Seridó e Curimataú paraibano e participa de Ato Memorial Lourdes Sales - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 22 2022

Em Picuí, Buba prestigia a I Expo Florescer do Seridó e Curimataú paraibano e participa de Ato Memorial Lourdes Sales

Na tarde deste sábado (22), o deputado estadual Buba Germano (PSB) prestigiou, em Picuí, a I Expo Florescer do Seridó e Curimataú paraibano ― uma feira regional de produtos fabricados por 20 mulheres artesãs dos municípios de Picuí, Baraúna, Nova Palmeira, Frei Martinho e São Vicente do Seridó.

A feira representa mais uma idealização do Florescer Mulher ― um projeto solidário de cunho social independente que incentiva e apoia a autonomia e empreendedorismo das mulheres, o qual foi idealizado e é coordenado pela picuiense Themis Macedo.

Durante a feira, que acontece no Centro da cidade, na antiga residência dos seus pais, os saudosos Fausto Germano (ex-combatente da II Guerra Mundial) e Dona Noêmia, o parlamentar participou do Ato Memorial em homenagem a saudosa Dona Lourdes Sales, esposa do saudoso ex-prefeito de Picuí, Amaurí Sales de Melo.

Em entrevista concedida a reportagem do Portal Picuí Hoje, Buba, que esteve acompanhado da sua esposa, a e ex-deputada estadual Gilma Germano (PSB), revelou que sentiu uma satisfação imensa em poder participar da feira e parabenizou as mulheres do projeto.

"A casa dos meus pais se tornou um espaço excelente que reúne um brilhantíssimo trabalho desenvolvido por mulheres simples e empreendedoras da nossa região, e isso, para mim, é motivo de grande orgulho. Me orgulho mais ainda em saber que as mulheres desse projeto se preocuparam em homenagear um grande vulto, Dona Lurdes Sales, uma grande mulher que tanto contribuiu com o desenvolvimento, não apenas do nosso município, mas de toda nossa região", disse.

"Sinto uma satisfação imensa em poder prestigiar esta feira, e, particularmente, só tenho mesmo que parabenizar todas essas mulheres guerreiras que estão inseridas e envolvidas no Florescer Mulher, afirmando que elas podem sempre continuar contando com o nosso apoio", garantiu.

I Expo Florescer do Seridó e Curimataú paraibano se estende até este domingo (23).

Dona Lourdes Sales

Falecida em 2019, 45 anos depois do esposo, a ex-primeira-dama foi servidora federal e fundadora do Clube das Mães de Picuí ‒ que na época desenvolvia diversos trabalhos sociais ajudando a sociedade mais carente e mais necessitada. Dona Lurdes trabalhou no artesanato da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi também coordenadora e professora do Centro de Artesanato da CENEC ‒ que muito contribuiu com o desenvolvimento econômico do município.

Católica praticante, Dona Lourdes Sales foi foi membra atuante da Igreja Matriz de São Sebastião, participante do antigo Coral de São Sebastião, além de ter participado das mais diversas atividades desenvolvidas pela igreja, por meio do Apostolado da Oração.

Em meados do ano de 2008, a ex-primeira-dama foi agraciada com uma Medalha de Honra ao Mérito "Francisco Eduardo de Macêdo", pela Câmara Municipal de Picuí, pelos relevantes serviços prestados à sociedade picuiense. A honraria foi apresentada pela então vereadora Salvelina Buriti (PSDB), sendo aprovada por unanimidade por todos os seus pares na Casa "Francisco Eduardo de Macêdo".
Confira abaixo o momento do Ato, que contou com a presença do filho da homenageada, Dr. Alberto Jorge Sales e da sua esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário