Ao lado do deputado Buba e de lideranças políticas, Gervásio prestigia inauguração do Museu da Caantinga, em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 19 2021

Ao lado do deputado Buba e de lideranças políticas, Gervásio prestigia inauguração do Museu da Caantinga, em Picuí

Cumprindo uma agenda intensa durante este fim de semana, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) esteve na noite deste sábado (18) em Picuí, no Seridó da Paraíba, onde na oportunidade, ao lado do deputado estadual Buba Germano (PSB), prestigiou a inauguração do Museu da Caatinga, que objetiva 
a conservação e preservação de objetos de interesse duradouro e de valor artístico e histórico do saudoso artista plástico picuiense José Crisólogo.

Idealizado por Buba, o espaço que fica instalado na Reserva Ecológica Olho D'água das Onças, localizada próximo ao distrito de Santa Luzia do Seridó, também possui salas específicas que contam detalhadamente a trajetória de vida de importantes vultos da história de Picuí, a exemplo do saudoso poeta Antônio Henriques Neto e da participação do saudoso ex-combatente Fausto Germano, na Segunda Guerra Mundial.

A solenidade reuniu filhos, familiares e amigos dos homenageados, além professores, pesquisadores, empresários, prefeitos, vereadores, autoridades políticas locais e regionais e a comunidade em geral.

Durante o evento que foi animado pelos picuienses Luizinho Dantas ‒ empresário do ramo de restaurantes, France Macedo, Estevão e o juiz de direito Dr. Edailton Silva, bem como pelo o renomado repentista pernambucano Oliveira de Panelas, Gervásio parabenizou os filhos, familiares e amigos dos homenageados que se fizeram presentes na solenidade, destacando a importância do esforço e do empenho do deputado Buba para preservar a história de pessoas importantes que contribuíram significativamente com o desenvolvimento do município, bem como na a preservação do bioma Caatinga e no desenvolvimento das regiões do Seridó e Curimataú.

Em sua fala, Buba destacou o apoio de Gervásio e enalteceu a seriedade e o interesse do parlamentar com o seu projeto político, o qual "visa buscar mais crescimento e desenvolvimento com as regiões do Seridó e Curimataú". Buba ainda agradeceu pelos investimentos que o parlamentar tem feito nas duas regiões, lembrando também das importantes ações que o parlamentar tem desenvolvido como presidente do pelo PSB na Paraíba e como vice-líder da bancada de oposição na Câmara Federal, destacando a sua luta em defesa de importantes seguimentos, não apenas no Estado, mas em todo país.

Por meio de uma grande amizade com Buba, mesmo não tendo sido apoiado pelo parlamentar em Picuí no último pleito, só neste ano, Gervásio já destinou recursos na ordem de aproximadamente R$ 2 milhões para construção de um ginásio poliesportivo no Campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), bem como para custeio dos serviços de Média e Alta Complexidade (MAC) do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes.
Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário