Hospital Regional de Picuí dá início ao Mutirão de Cirurgias de Cataratas; cerca de 300 pacientes serão beneficiados - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 04 2021

Hospital Regional de Picuí dá início ao Mutirão de Cirurgias de Cataratas; cerca de 300 pacientes serão beneficiados

O Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuií, município localizado na região do Seridó paraibano, deu início nesta segunda-feira (4) ao Mutirão de Cirurgias de Cataratas.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Em entrevista concedida à nossa reportagem, o diretor-geral Alfredo Dantas falou da ação do Governo do Estado da Paraíba, a qual é realizada por meio do Programa Opera Paraíba e tem o objetivo de extinguir uma fila com cerca de 3 mil paraibanos e paraibanas que estão à espera da intervenção cirúrgica em todo Estado.
Na oportunidade, o gestor enunciou que a unidade de saúde tem uma meta de realizar até a próxima quarta-feira (7) cerca de 300 procedimentos cirúrgicos, beneficiando pacientes dos municípios do Damião, Barra de Santa Rosa, Sossego, Nova Floresta, Cuité, Baraúna, Frei Martinho, Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Cubati, localizados nas regiões do Curimataú e Seridó que integram a 4ª Gerência Regional de Saúde e os municípios de Alagoa Nova, Areia, Areial, Arara, Esperança, Remígio, Lagoa Seca e Matinhas, localizados na região do Brejo que integram a 3ª Gerência Regional de Saúde.
No primeiro dia das atividades a equipe do Hospital Regional deu um show de humanização e cuidado com os pacientes que passaram hoje na unidade. Durante os próximos 3 dias, mais de 30 profissionais estarão mobilizados para contribuir com toda a logística e organização da ação que está contando com a parceria da direção da Agência Transfusional de Picuí e também com a iniciativa privada, por meio da empresa picuiese Polo Motos e Veículos, do empresário Roberto Carlos Cavalcante, popularmente conhecido como "Lamparina", que ofertou a destinação de tendas para acomodação dos pacientes.
Adeildo Freire Pinto, 70 anos (foto), do município de Remígio, foi o primeiro paciente a ser contemplado com o procedimento cirúrgico. Na companhia de Alfredo, o senhor agradeceu pela acolhida e dedicação de todos os profissionais.
Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com imagens e colaboração da equipe do Hospital Regional de Picuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário